Grêmio confirma saída do lateral-esquerdo Caio Henrique
- porJuliano Beppler da Silva
- 29 de maio de 2020
- 5 anos

A direção do Atlético de Madrid fez valer a cláusula contratual que previa o retorno imediato do lateral-esquerdo Caio Henrique para a Espanha. O jogador estava emprestado ao Tricolor pelo clube espanhol até 31 de dezembro. Porém, a direção do Atlético o via como uma alternativa mais lógica e econômica para ser o reserva do também brasileiro Renan Lodi, ex-Athletico-PR, que foi contratado em julho do ano passado.
Essa escolha foi levada ao técnico argentino Diego Simeone, que aprovou o retorno do atleta a fim de ser inscrito para a fase final do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões da Europa.
Dessa forma, o Grêmio comunicou no final da tarde desta sexta-feira (29), que o jogador -que completará 23 anos em julho -, não faz mais parte do grupo.
— Quero agradecer ao Grêmio pela oportunidade de vestir essa camisa, especialmente ao presidente Romildo, ao nosso técnico Renato e ao Klauss Câmara (diretor executivo) por todo empenho para a minha contratação. Em especial também à torcida do Grêmio que me marcou muito, especialmente na minha estreia que vencemos o Gre-Nal. Espero um dia poder retornar ao Grêmio que seguirá, para sempre, no meu coração — disse Caio, em sua despedida.
Contratado pelo Grêmio depois de se destacar no Fluminense, no último Brasileirão, Caio Henrique fez apenas cinco jogos com a camisa gremista, três deles como titular. No total, foram 324 minutos e uma assistência. Com sua saída, a direção gremista não precisará pagar mais a segunda parcela de 300 mil euros (R$ 1,8 milhão) estabelecidos em contrato para que ele permanecesse até dezembro.
GaúchaZH
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Semana Faixa Preta leva artes marciais às escolas de Bom Retiro do Sul
- 29 de agosto de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários