Amvat enviará recurso para tentar reverter bandeira vermelha da região
- porJuliano Beppler da Silva
 - 31 de julho de 2020
 - 5 anos
 

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) irá enviar ao Governo do Estado, recurso tentando reverter a classificação de bandeira vermelha imposta à região de Lajeado, composta em sua maioria, pelos municípios do Vale do Taquari. O documento deve ser encaminhado pela entidade ainda neste sábado, dia 1º.
A região ficou com a nota 1,74 na avaliação do Governo do Estado, na última rodada de avaliação que definiu provisoriamente a classificação de bandeiras para as regiões do RS. Essa foi a segunda pior nota entre todas as regiões, atrás somente da região de Taquara que ficou com 1,81.
A elaboração do recurso está sendo coordenada em conjunto pelo presidente da Amvat e prefeito de Imigrante Celso Kaplan, pelo prefeito de Lajeado Marcelo Caumo e pelo diretor do Hospital Bruno Born Cristiano Dickel. Cinco pontos principais serão elencados na tentativa de reverter a bandeira: ocupação hospitalar, número de óbitos estável há semanas, pessoas e empresas buscando por testes, capacidade hospitalar apta para atender a demanda, e ainda o fato da região já ter enfrentado surtos da doença em frigoríficos, casas de idosos, presídio, e os hospitais terem dado conta da demanda.
Na segunda-feira, dia 3, o Governo do Estado anunciará a bandeira definitiva para todas as regiões.
Publique seu comentário
Leia também
Segunda-feira terá chuva em parte do RS e sol no Oeste e Sul
- byJuliano Beppler da Silva
 - 27 de outubro de 2025
 
Mais Lidas
Mais Recentes
Colisão com quatro veículos deixa um morto e dois feridos na BR-386, em Marques de Souza
- 27 de outubro de 2025
 - 1 semana
 
Idosa de 68 anos é encontrada viva após mais de 48 horas desaparecida em Nova Bréscia
- 27 de outubro de 2025
 - 1 semana
 

	
  
  


  
  
  
  




Ainda não há comentários