Após um ano do último dia de serviço, bombeiro realiza resgate na enchente
- porJuliano Beppler da Silva
- 8 de julho de 2020
- 5 anos
![](http://girodovale2.hospedagemdesites.ws/wp-content/uploads/2020/07/12-e1594238356696-1-1024x683.jpg)
Populares começaram a ouvir gritos de socorro, vindos de uma área próxima à barragem de Bom Retiro do Sul, pouco depois das 12h desta quarta-feira, dia 8. Na tentativa de sair de uma área ilhada, o barco em que um homem estava acabou virando, e ele precisou ficar se segurando em uma árvore até que o resgate chegasse.
Um barco da prefeitura foi utilizado no salvamento. O servidor público Givanildo Ribeiro, 45 anos, o “Tatão”, e o bombeiro da reserva Joel Moraes da Silva, 50 anos, que mora próximo ao local, saíram à procura do homem que gritava por socorro.
![](http://girodovale2.hospedagemdesites.ws/wp-content/uploads/2020/07/13-e1594238370451-1.jpg)
Ele foi encontrado em um local onde havia forte correnteza, e após ser colocado no barco do salvamento, foi conduzido até a Rua Mathias Vicente Diedrich em que uma ambulância o aguardava. Prestados os primeiros socorros, ele foi conduzido ao Hospital de Caridade Sant’Ana para receber atendimento médico.
Um ano depois
O tenente da reserva Joel Moraes da Silva nos conta que há um ano ele realizava o seu último serviço enquanto bombeiro militar da ativa. Quis o destino que ele voltasse a trabalhar salvando uma vida durante a cheia do Rio Taquari. “Tivemos a felicidade, tanto eu quanto o Tatão, de realizar com êxito esse resgate”, comemora. “Estamos aqui para ajudar, e que bom que deu tudo certo”, completou o funcionário da prefeitura.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
RS tem trégua no calorão com possibilidade de novos temporais nesta quarta
- 12 de fevereiro de 2025
- 1 hora
Ainda não há comentários