Operação da PF combate fraudes no auxílio emergencial em 14 Estados
- porJuliano Beppler da Silva
- 10 de dezembro de 2020
- 4 anos
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 10, a Operação Segunda Parcela com o intuito de reprimir fraudes ao auxílio emergencial. Essa, segundo a corporação, é a maior operação no combate às irregularidade relacionadas ao beneficio e mobiliza 152 agentes. A PF cumpre mandados no Rio Grande do Sul.
As ações ocorrem em outros 13 estados da Federação: São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo, Bahia, Santa Catarina, Tocantins, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Maranhão, Piauí e Mato Grosso do Sul; com o cumprimento de 42 mandados de busca e apreensão, sete de prisão e 13 de sequestro de bens. Foi determinado o bloqueio de valores de até R$ 650 mil, em diversas contas que receberam benefícios fraudados.
O operação ocorre após o trabalho de identificação de fraudes feito por diversos órgãos do governo federal: PF, Ministério Público Federal, Ministério da Cidadania, Caixa, Receita Federal, CGU (Controladoria-Geral da União) e o Tribunal de Contas da União (TCU).
Esse grupo, de acordo com release da PF, detectou e cancelou mais de 3,82 milhões de pedidos irregulares e e deixou de pagar ao menos R$ 2,3 bilhões a pessoas que não tinham direito ao benefício.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Assistência Social de Bom Retiro do Sul organiza cestas básicas para doação
- 7 de janeiro de 2025
- 4 horas
Jovens nascidos em 2007 devem fazer o alistamento militar
- 7 de janeiro de 2025
- 7 horas
Ainda não há comentários