116 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca chegam ao RS neste domingo
- porJuliano Beppler da Silva
- 24 de janeiro de 2021
- 4 anos

O Ministério da Saúde confirmou o envio de 116 mil vacinas da Oxford/AstraZeneca para o Rio Grande do Sul, com chegada prevista para a manhã deste domingo, dia 24. Os imunizantes fazem parte das 2 milhões de doses vindas da Índia, e que desembarcaram no Brasil na noite desta sexta-feira, dia 22. O voo G32302 está previsto para pousar no Aeroporto Salgado Filho por volta das 9h30min.
A partir da chegada ao Rio Grande do Sul, as doses seguem para a Central Estadual de Armazenamento e Distribuição (Ceadi) da Secretaria da Saúde, em Porto Alegre. Elas serão registradas e distribuídas entre as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs), que enviarão o lote aos municípios, conforme os critérios de ordenamento dos grupos prioritários.
Este é o segundo lote de vacinas que chega ao Rio Grande do Sul. A distribuição ocorrerá de maneira semelhante às quase 342 mil doses da Coronavac, com logística de distribuição de transporte aéreo e rodoviário.
A distribuição das vacinas será consolidada entre a segunda e a terça-feira, pelos 18 CRSs, conforme critérios populacionais dos grupos prioritários. Em seguida, os municípios fazem a retirada nas coordenadorias correspondentes.
As 116 mil doses serão destinadas majoritariamente aos trabalhadores da área da saúde, primeiro grupo prioritário na vacinação contra a Covid-19. A segunda dose deve ser aplicada em 12 semanas, quando há previsão de novo repasse dessa vacina por parte do Ministério da Saúde.
Confira aqui como será a segunda fase da campanha de vacinação contra a Covid-19.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
RS entra em alerta com alta nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), aponta Fiocruz
- 6 de junho de 2025
- 9 horas
Bom Retiro do Sul celebra sua identidade com a 5ª Festa do Peixe
- 6 de junho de 2025
- 9 horas
Bom Retiro do Sul recebe R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares de Heitor Schuch
- 6 de junho de 2025
- 9 horas
Ainda não há comentários