Pessoas são resgatadas em situação semelhante a escravidão em Venâncio Aires e Fontoura Xavier
- porJuliano Beppler da Silva
- 29 de janeiro de 2021
- 4 anos
Mais uma etapa da Operação Resgate foi desencadeada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) a nível nacional nesta sexta-feira, dia 29. Houve o resgate de pessoas que estavam vivendo em situação semelhante a escravidão em várias cidades pelo país, incluindo Fontoura Xavier no Vale do Taquari, e Venâncio Aires no Vale do Rio Pardo.
Em Fontoura Xavier três pessoas foram libertadas. Elas trabalhavam com a cultura de plantação e colheita de fumo, duas delas com deficiência. Em Venâncio Aires, quatro homens foram resgatados. Eles trabalhavam na produção de carvão.
Desde a semana passada essa operação já libertou 140 pessoas. Esta é uma ação conjunta do MPT, Polícia Federal, Ministério Público Federal (MPF), Defensoria Pública, e Ministério da Economia.
No país, a força-tarefa garantiu R$ 500 mil em rescisões e 3 parcelas do seguro-desemprego para cada resgatado. Outras medidas, como ações judiciais contra os exploradores, também são estudadas. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Participaram da ação aproximadamente 300 policiais federais, 100 auditores-fiscais do trabalho, 29 procuradores do Trabalho, 78 agentes de segurança institucional, 12 defensores públicos federais e membros do MPF.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Publique seu comentário
Leia também
Domingo será de sol e calor em todo o Rio Grande do Sul
- byJuliano Beppler da Silva
- 5 de janeiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Fernanda Torres vence Globo de Ouro de melhor atriz por “Ainda Estou Aqui”
- 6 de janeiro de 2025
- 8 horas
Ainda não há comentários