Bandeira preta deverá seguir no mês de abril, segundo Leite
- porJuliano Beppler da Silva
- 15 de março de 2021
- 4 anos

Diante da alta pressão sobre o sistema de saúde no Rio Grande do Sul, a bandeira preta, que prevê as maiores restrições no sistema de distanciamento controlado, deverá seguir por mais algumas semanas. O governador Eduardo Leite afirmou nesta segunda-feira, dia 15, em entrevista à Rádio Gaúcha, que provavelmente o Estado entrará o mês de abril nesta condição.
“A análise dos indicadores não vai indicar simplesmente que a bandeira preta estará na semana que vem. Estará por algumas semanas, porque o sistema hospitalar está totalmente tomado de demanda por coronavírus. O número de pacientes confirmados com a doença em UTIs era 800 há um mês. Agora, são 2,5 mil. É uma pressão muito forte. Isso vai significar que o Estado entre provavelmente o mês de abril com bandeiras pretas”
Eduardo Leite
Retorno da cogestão
O que o governo estuda é retomar a cogestão, que significa gestão compartilhada entre Estado e municípios. Neste modelo, as prefeituras e associações regionais podem adotar regras menos restritivas, equivalentes à bandeira imediatamente anterior.
O Governo estuda a possibilidade de elevar as restrições da bandeira vermelha, para que possa haver uma possível retomada de atividades, porém com restrições. Seguirá mantida até o final de março, pelo menos, a restrição geral de atividades das 20h até as 5h.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
RS entra em alerta com alta nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), aponta Fiocruz
- 6 de junho de 2025
- 10 horas
Bom Retiro do Sul celebra sua identidade com a 5ª Festa do Peixe
- 6 de junho de 2025
- 10 horas
Bom Retiro do Sul recebe R$ 1,5 milhão em emendas parlamentares de Heitor Schuch
- 6 de junho de 2025
- 10 horas
Ainda não há comentários