Comandantes do Exército, Marinha e Aeronáutica deixam os cargos
- porJuliano Beppler da Silva
- 30 de março de 2021
- 4 anos

O Ministério da Defesa informou, nesta terça-feira, dia 30, que os comandantes das Forças Armadas serão substituídos. O general Edson Pujol, do Exército, o almirante Ilques Barbosa, da Marinha, e o brigadeiro Antônio Carlos Bermudez, da Aeronáutica, entregaram os cargos em reunião com o novo titular da pasta, general Walter Braga Netto.
A substituição dos militares foi divulgada por meio de uma nota curta (leia abaixo). O texto não informa o motivo para as trocas, nem os substitutos dos comandantes.
O anúncio ocorre um dia após a saída de Fernando Azevedo e Silva do comando do Ministério da Defesa. O agora ex-ministro resistiu a um alinhamento político das Forças Armadas com o governo do presidente Jair Bolsonaro.
Leia a nota divulgada pelo Ministério da Defesa:
“O Ministério da Defesa (MD) informa que os Comandantes da Marinha, do Exército e da Aeronáutica serão substituídos. A decisão foi comunicada em reunião realizada nesta terça-feira (30), com presença do Ministro da Defesa nomeado, Braga Netto, do ex-ministro, Fernando Azevedo, e dos Comandantes das Forças.”
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Suspeito de atropelar e matar duas pessoas na BR-386 é preso em Fontoura Xavier
- 5 de julho de 2025
- 10 horas
Sicredi destina mais de R$ 82 mil a 15 projetos sociais em Bom Retiro do Sul
- 4 de julho de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários