Grêmio anuncia desistência na contratação de Borré, do River Plate
- porJuliano Beppler da Silva
- 31 de março de 2021
- 5 anos

O Grêmio comunicou, na noite desta terça-feira, dia 30, que desistiu formalmente da contratação do atacante Rafael Santos Borré, de 25 anos, do River Plate. A decisão foi tomada após reunião do Conselho de Administração e ocorre, segundo o clube, devido à hesitação do atleta em assinar o pré-contrato com o Tricolor.
Com uma proposta gremista em sua mesa desde a sexta-feira passada, Borré havia dito sim para a direção, que aguardava apenas a assinatura do pré-contrato para fazer o anúncio oficial. A certeza era tanta, que no domingo, após a vitória contra o Pelotas, o presidente Romildo Bolzan Júnior, chegou a admitir o acordo verbal com o atleta em entrevista coletiva e o acerto passou a ser uma questão de tempo.
O Grêmio anuncia desistência formal na contratação do atleta Rafael Santos Borré. A decisão se fundamenta na insegurança gerada na hesitação do atleta, o que proporciona dúvida quanto ao propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o nosso elenco. https://t.co/vyk6OK5RPG
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 31, 2021
Outro a comentar a negociação foi o técnico Renato Portaluppi, que apesar de ressaltar que Borré ainda não havia assinado, analisou a contratação do colombiano e suas funções na equipe.
No entanto, as coisas mudaram no começo desta semana e o atacante postergou uma resposta ao time gremista, que chegou a estender o prazo até quarta, mas antecipou a decisão de sair do negócio. Segundo a ESPN Argentina, Borré ouviu os conselhos do técnico do River Plata Marcello Gallardo de esperar – ele só ficará livre no mercado em junho – e aguardar propostas do futebol europeu.
Agora, conforme a nota gremista, a direção garante que segue atenta ao mercado de transferências em busca de reforços para o plantel.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Moraes anula votação da Câmara e determina perda de mandato de Zambelli
- 12 de dezembro de 2025
- 3 dias
Colisão entre caminhão e ônibus resulta em morte e vários feridos na BR-386, em São José do Herval
- 12 de dezembro de 2025
- 4 dias
Juliano Beppler é eleito presidente da Câmara de Vereadores de Bom Retiro do Sul para 2026
- 10 de dezembro de 2025
- 5 dias









Ainda não há comentários