Liminar é derrubada, e Justiça libera retomada da cogestão no Rio Grande do Sul
- porJuliano Beppler da Silva
- 21 de março de 2021
- 4 anos

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) derrubou, na tarde deste domingo (21), a liminar (medida imediata e provisória) que suspendia o retorno do sistema de cogestão das medidas sanitárias de combate à pandemia entre governo do Estado e municípios. Como resultado, a flexibilização dos protocolos sanitários da bandeira preta em cidades gaúchas poderá acontecer a partir desta segunda-feira, dia 22.
Mesmo que prefeituras adotem as regras mais flexíveis, as restrições serão maiores do que as estipuladas pela bandeira vermelha de semanas atrás: haverá limitação maior de horários a atividades econômicas não essenciais durante a semana, entre 20h e 5h, e aos finais de semana e feriados, quando o atendimento presencial seguirá proibido.
Supermercados poderão receber clientes até 22h, e não mais 20h. Serviços essenciais em geral não terão restrições de horários, apenas de distanciamento.
A decisão do desembargador do TJ-RS Marco Aurélio Heinz, tomada em segunda instância, revoga a decisão do juiz de primeira instância Eugênio Couto Terra, da 10ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Bom Retiro do Sul retoma Desfile Cívico de 7 de Setembro neste domingo
- 6 de setembro de 2025
- 1 minuto
BR-386 seguirá com obras noturnas no fim de semana, com uma pista liberada apara o fluxo de veículos
- 6 de setembro de 2025
- 39 minutos
Ainda não há comentários