PATRAM apreende materiais de pesca durante patrulha no Rio Taquari
- porJuliano Beppler da Silva
 - 3 de abril de 2021
 - 5 anos
 

Nos dois últimos dias a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) de Estrela, realizou trabalho de patrulhamento embarcado nas águas do Rio Taquari com o objetivo de intensificar a fiscalização para coibir a pesca irregular.
Na Sexta-Feira Santa, dia 2, a guarnição realizou o trabalho desde a foz do Rio Forqueta, partindo de Lajeado, até a barragem em Bom Retiro do Sul. Houve abordagem a cinco embarcações e nove pescadores amadores.
Os policiais recolheram 675 metros de redes ultrapassando o limite de 1/3 da largura do rio e a menos de 100 metros uma rede da outra de forma a contrariar a instrução normativa IBAMA 043/2004. Os responsáveis por esse material, não foram localizados. O material acabou apreendido e cerca de 60 peixes foram soltos.
Na quinta-feira, dia 1º, a PATRAM já havia realizado o mesmo trabalho passando por Taquari, Mariante, Cruzeiro do Sul e Bom Retiro do Sul. Foi flagrada a prática de crime ambiental contra a fauna, com a utilização de equipamentos proibidos para a pesca. Foram recolhidos 100 metros de rede, 300 metros de espinheis, um covo, e 15 peixes foram devolvidos à água. Houve a abordagem de cinco embarcações, e 10 pessoas receberam orientações.
O patrulhamento visava ainda, coibir aglomerações nas áreas de banho e acampamentos junto as margens do rio.
Publique seu comentário
Leia também
Bebê de 11 meses morre afogado em balde no Vale do Rio Pardo
- byJuliano Beppler da Silva
 - 27 de outubro de 2025
 
Mais Lidas
Mais Recentes
Colisão com quatro veículos deixa um morto e dois feridos na BR-386, em Marques de Souza
- 27 de outubro de 2025
 - 1 semana
 
Idosa de 68 anos é encontrada viva após mais de 48 horas desaparecida em Nova Bréscia
- 27 de outubro de 2025
 - 1 semana
 

	
  
  


  
  
  



Ainda não há comentários