Fachin arquiva inquérito no STF e proíbe PF de investigar Toffoli
- porJuliano Beppler da Silva
- 15 de maio de 2021
- 4 anos

O ministro do STF (Supremo Tribunal Fedferal), Edson Fachin, negou nesta sexta-feira, dia14, pedido da Polícia Federal para investigar o seu colega, o ministro Dias Toffoli, que teve o nome citado em delação do ex-governador do Rio Sérgio Cabral. Fachin também proibiu novas investigações com base no depoimento, o que embasou o pedido de investigação da PF.
Na terça-feira, A Polícia Federal havia pedido abertura de inquérito ao STF (Supremo Tribunal Federal) para investigar o ministro Dias Toffoli.
Toffoli foi acusado pelo ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral de ter recebido R$ 4 milhões para favorecer dois ex-prefeitos da capital carioca em processos do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A acusação foi feita em delação de Cabral, que comandou o estado entre 2007 e 2014, e está preso no Complexo Penitenciário de Gericinó, na zona oeste da capital fluminense. Cabral foi detido em 17 de novembro de 2016 pela Polícia Federal durante a operação Calicute.
Já na quinta-feira, o ex-secretário de Obras do Rio de Janeiro Hudson Braga negou ter realizado qualquer pagamento ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli para favorecer dois ex-prefeitos em processos no TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Segunda maior apreensão de skunk do ano no RS termina com dois presos
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Casa é destruída por incêndio e moradora passa mal em Paverama
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Tchê Barbaridade é a primeira atração musical confirmada da 1ª AQUIBOM
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Ainda não há comentários