Remessa com vacinas contra a Covid-19 da AstraZeneca chega ao RS
- porJuliano Beppler da Silva
- 3 de maio de 2021
- 4 anos

Após um atraso no envio, parte de uma nova remessa de vacinas contra a Covid-19 chegou na manhã desta segunda-feira ao Rio Grande do Sul. São 413.750 doses da AstraZeneca. Os imunizantes devem ser usados para avançar na vacinação de pessoas com comorbidades no Estado.
A outra parte da remessa, que são 32.760 doses da Pfizer, deve ser entregue no Estado somente à noite. Segundo o governo do Rio Grande do Sul, o voo deverá aterrissar no Aeroporto Internacional Salgado Filho às 19h45min desta segunda. Dessa forma, a distribuição dos imunizantes irá atrasar.
O Rio Grande do Sul dará seguimento à vacinação de pessoas com comorbidades e tentará concluir o ciclo vacinal das pessoas que receberam a primeira dose da Coronavac.
Agradecimento
Em pronunciamento realizado nesse domingo, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, agradeceu à Organização Mundial da Saúde (OMS) e à Organização das Nações Unidas pela Infância (Unicef)p. A declaração foi feita na chegada de 4 milhões de doses de imunizantes contra a Covid-19 do Consórcio Covax Facility, recebidas entre sábado e este domingo no Aeroporto de Guarulhos (SP).
“Essas vacinas representam um esforço global. Já devíamos ter recebidos essas doses em janeiro, mas estamos recebendo agora. São 4 milhões de doses de esperança e agradeço à OMS e à Unicef”, disse o ministro, com uma postura diferente da adotada antes pelo governo, que tecia críticas à OMS.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Sábado será de sol e calor antes da virada no tempo no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 11 de outubro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Sol garante tempo firme e temperaturas amenas no RS nesta terça-feira
- 14 de outubro de 2025
- 2 dias
Motociclista morre em colisão frontal com caminhão na RSC-287, em Venâncio Aires
- 13 de outubro de 2025
- 3 dias
Segunda-feira será de sol entre nuvens e rajadas de vento no Rio Grande do Sul
- 13 de outubro de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários