Mulher é presa por maus tratos a idosos, em Taquari
- porJuliano Beppler da Silva
- 2 de julho de 2021
- 4 anos

A Brigada Militar foi chamada para dar apoio à Assistência Social da prefeitura, durante a averiguação de uma denúncia de supostos maus tratos a um idoso, ocorrida na manhã de quarta-feira, dia 1º, na Rua Valdir da Costa, bairro Parque do Meio, em Taquari.
Chegando no local, a responsável foi chamada. Ao sair para a rua, ela disse que morava na residência com sua avó, e que ninguém entraria na cada, sem mandado. Foram ouvidos pedidos de socorro vindos do interior da casa. Os policiais prontamente entraram no local, constatando que haviam cinco idosos no interior da residência, flagrando também condições totalmente insalubres, com forte cheiro de urina e fezes, sem alimentação, janelas fechadas e os idosos em uma sala com 4 metros quadrados.
Os relatos dos idosos foram de que alguns dormiam no chão e passavam frio pela falta de cobertas, tomavam banho uma vez por semana, além da falta de alimentos.
Foram encontradas pastas com a documentação dos idosos, além de escala de serviço dos supostos cuidadores, várias caixas de remédios e itens usados no dia a dia como fraldas e cadeira de rodas.
Diante dos fatos foi feito contato com a Polícia Civil que deslocou até o local e constatou os fatos. A mulher de 36 anos foi presa e encaminhada à DP de Taquari. Ela não possui antecedentes criminais.
Os idosos ficaram sob responsabilidade da Assistência Social e serão encaminhados a albergues locais regulamentados. A mulher responderá criminalmente pelo fato.
Publique seu comentário
Leia também
Frente fria muda o tempo e leva chuva para grande parte do RS neste sábado
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de outubro de 2025
Caixa abre credenciamento de revendedoras para o programa Gás do Povo
- byJuliano Beppler da Silva
- 24 de outubro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Colisão com quatro veículos deixa um morto e dois feridos na BR-386, em Marques de Souza
- 27 de outubro de 2025
- 1 semana
Idosa de 68 anos é encontrada viva após mais de 48 horas desaparecida em Nova Bréscia
- 27 de outubro de 2025
- 1 semana









Ainda não há comentários