Três pessoas morrem durante detonação de explosivos apreendidos em operação policial, em Guaporé
- porJuliano Beppler da Silva
- 8 de julho de 2021
- 3 anos
Três pessoas morreram e pelo menos cinco ficaram feridas durante a detonação de explosivos na tarde desta quinta-feira, dia 8, em Guaporé. Os artefatos haviam sido apreendidos nesta manhã durante operação da Polícia Civil que apurou a posse e o porte irregular de materiais de uso restrito do Exército. Após o recolhimento de cerca de 700 kg de explosivos, o material foi encaminhado para detonação em uma pedreira na área rural do município.
“As primeiras informações dão conta que ocorreu uma primeira detonação e, durante a verificação do material, houve outra explosão que resultou nessa tragédia. As vítimas são dois militares do Exército e um funcionário da empresa. Os feridos foram levadas ao hospital de Guaporé”, informou o delegado Tiago Lopes de Albuquerque.
A ofensiva policial desencadeada nesta manhã prendeu duas pessoas e cumpriu nove mandados judiciais de busca e apreensão em Guaporé. Ao longo de seis meses de investigação, a Polícia Civil comprovou que uma empresa do ramo de terraplanagem adquiria explosivos em quantidade maior do que a necessária. O material era utilizado em outros projetos de forma irregular, o que reduzia custos com frete e escolta, além de não prestar informações sobre as novas explosões como prevê a lei.
A identificação e as idades das vítimas ainda não foram divulgadas. Em nota, o Exército informou apenas que “os militares integravam uma equipe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 3ª Região Militar”.
A pedreira onde ocorria a detonação dos explosivos não era alvo das investigações da Polícia Civil.
Confira a íntegra da nota do Exército
“O Comando Militar do Sul (CMS) lamenta informar que, na tarde de hoje, durante uma operação destinada a destruição de explosivos apreendidos, ocorreu um acidente, em uma pedreira situada no município de Guaporé – RS, que resultou no falecimento de dois militares do Exército Brasileiro. Os militares integravam uma equipe do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 3ª Região Militar que atuava em apoio à Polícia Civil. Um Inquérito Policial Militar foi instaurado visando esclarecer o ocorrido.”
GZH
Publique seu comentário
Leia também
Campanha visa deixar pais mais perto do pequeno Theo durante o tratamento
- byJuliano Beppler da Silva
- 26 de dezembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Brigada Militar inaugura sua nova sede em Bom Retiro do Sul nesta sexta-feira
- 26 de dezembro de 2024
- 3 horas
Homem é preso ao ser flagrado com moto furtada, em Bom Retiro do Sul
- 26 de dezembro de 2024
- 10 horas
Campanha visa deixar pais mais perto do pequeno Theo durante o tratamento
- 26 de dezembro de 2024
- 11 horas
Ainda não há comentários