80% dos brasileiros acima de 18 anos, já receberam a primeira dose de vacina contra o Covid-19
- porJuliano Beppler da Silva
- 29 de agosto de 2021
- 4 anos

O Brasil atingiu, neste domingo, 80% da população acima de 18 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, o que corresponde a 128 milhões de brasileiros, segundo o Ministério da Saúde. Até agora, cerca de 35% completaram a imunização com duas doses de vacina ou vacina de dose única, o que equivale a 60 milhões de pessoas. A previsão é que até 15 de setembro 100% dos adultos acima de 18 anos tenham recebido uma dose de vacina.
“Com o planejamento feito pela pasta, as entregas de vacinas previstas até o dia 15 de setembro serão suficientes para vacinar, com a primeira dose, toda a população brasileira acima de 18 anos, estimada em 160 milhões de pessoas”, informou a pasta por meio de nota.
O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou na terça-feira que a aplicação da terceira dose no país começará em pessoas imunossuprimidas e maiores de 80 anos a partir de 15 de setembro, data prevista para finalizar a primeira dose em adultos com mais de 18 anos.
Essa dose adicional deve contemplar todos os idosos a partir de 70 anos, que completaram o esquema vacinal há mais de 6 meses, e imunosuprimidos que tenham sido imunizados há pelo menos 21 dias, segundo o ministro.
Queiroga também confirmou, na mesma data, a redução do intervalo entre a primeira e segunda dose da Pfizer e da AstraZeneca de 12 para oito semanas e autorizou o uso de doses diferentes no caso de falta de vacina.
“Vamos trazer para o intervalo de oito semanas. Temos uma quantidade boa de Pfizer e AstraZeneca, mas, se tivermos algum problema com a Astrazeneca, pode ser 12 semanas. Só se tiver um problema, a partir da 12ª semana pode ser usada uma vacina heteróloga, no caso da Pfizer”, afirmou o ministro.
Desde o início da pandemia, já foram reportadas 579.308 mortes relacionadas à Covid-19 e 20.741.815 de casos da doença no país.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Dupla de Bom Retiro sobe ao pódio na primeira participação no Megarace
- 1 de dezembro de 2025
- 3 horas
Homem é preso após agredir o filho, um bebê de sete meses, em Lajeado
- 1 de dezembro de 2025
- 4 horas
Floriano e Rudibar empatam no primeiro jogo da final do Regional Aslivata de Veteranos
- 1 de dezembro de 2025
- 6 horas









Ainda não há comentários