Morre Edson Farias Garcia, o Edinho, ex-vereador de Bom Retiro do Sul
- porJuliano Beppler da Silva
- 4 de setembro de 2021
- 3 anos
![](http://girodovale2.hospedagemdesites.ws/wp-content/uploads/2021/09/04-9-1.jpg)
O ex-vereador de Bom Retiro do Sul, Edson Farias Garcia, morreu na tarde deste sábado, dia 4, aos 68 anos de idade. Edinho, como era mais conhecido, foi encontrado já sem vida em uma chácara que havia adquirido há pouco tempo em Linha Harmonia, Teutônia.
Ele teria sofrido um infarto fulminante, e foi localizado por amigos que estavam no local o ajudando em reformas que estavam sendo feitas na estrutura do local.
Edinho concorreu a prefeito de Bom Retiro do Sul nas últimas eleições ao lado de Deise Petry Schwertner, que foi candidata a vice, ambos do MDB.
Garcia era natural de Uruguaiana, mas se radicou em Bom Retiro do Sul há muitos anos. Ele era Médico Veterinário, e por muitos anos atuou como Fiscal em frigoríficos da região.
Ele foi vereador em Bom Retiro do Sul por duas oportunidades, quando ainda era filiado ao PDT. Em 2000 obteve o maior número de votos daquele pleito, foram 690. Em 2008 voltou a se eleger, e como presidente do Legislativo, deu início a obra do prédio próprio da Câmara de Vereadores, no Bairro São Jorge, que está prestes a ser inaugurado.
Dados dos atos fúnebres e sepultamento ainda não foram divulgados.
Publique seu comentário
Leia também
Sexta-feira será mais um dia de temperaturas altas no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 6 de fevereiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Organização inicia preparativos para o Dança Bom Retiro e projeta recorde de participação
- 7 de fevereiro de 2025
- 23 horas
Projeto municipal movimenta mais de R$ 29 mil na Feira do Produtor Rural
- 7 de fevereiro de 2025
- 23 horas
Comentários
Carlos
5 setembro, 2021Em 05/2009 quando aqui vim morar, tive o prazer de conhecer o Edinho num almoço no antigo Clube Cantores, convite adquirido do Pedrinho Fritscher. Vi no Edinho uma pessoa séria e íntegra a partir daquele dia. É uma lástima que sua despedida tenha sido assim sem poder dar-lhe um abraço. Um abraço consternado a sua família. De Carlos e família neste dia 4 de setembro de 2021.