Hospital de Caridade Sant’Ana reorganiza espaços de atendimento ao público
- porJuliano Beppler da Silva
- 5 de novembro de 2021
- 4 anos

O Hospital de Caridade Sant’Ana (HCSA) de Bom Retiro do Sul anunciou a tomada de algumas medidas que visam proporcionar melhoras no atendimento à comunidade. Entre as principais novidades, está a reorganização dos espaços de atendimento, uma vez que se percebeu o aumento considerável no número de atendimentos nos últimos meses, reflexo da redução dos casos da COVID 19 e retomada pela procura de agendamento de exames, consultas e outros procedimentos eletivos.

Nova organização dos espaços de atendimento
A Ala Covid foi remanejada, disponibilizando o espaço do Pronto Atendimento exclusivamente para as consultas no plantão 24 horas e procedimentos ambulatoriais, como aplicação de injeção, curativos, suturas, sala de observação, entre outros.
A partir da segunda-feira, dia 08, haverá uma nova recepção junto a porta lateral onde poderão ser feitos a retirada e agendamento de exames, consultas com médicos especialistas, agendamento de cirurgias eletivas, internações hospitalares e adesão e renovação ao Programa Amigo do Hospital.

Classificação de risco
Todos os pacientes que procurarem por atendimento no Plantão Médico, passarão por avaliação de profissional de enfermagem para uma classificação do grau de urgência baseado nos seus sinais vitais e sintomas, conforme prevê o Ministério da Saúde. Através da classificação de risco se busca priorizar os atendimentos de maior urgência, garantindo a segurança do paciente.
A direção do HCSA lembra que consultas para tratamento de doenças crônicas deverão buscar atendimento nos Postos de Saúde do Município, para que assim possa favorecer a disponibilidade do médico plantonista para os casos de urgência e emergência, que exigem grande atenção dos profissionais, muitas vezes sendo necessário o remanejo e transferências para outros hospitais e o indispensável diálogo entre a equipe hospitalar na busca da melhor solução.
No comunicado, a direção ainda destaca que o serviço de Plantão Médico 24 horas é totalmente custeado através de convênio firmado com a prefeitura, e que o mesmo prevê atendimentos de urgência e emergência. Enfatiza também que está atenta às necessidades em saúde da população e trabalha constantemente para oferecer atendimento de qualidade, seguro e humanizado.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Segunda maior apreensão de skunk do ano no RS termina com dois presos
- 12 de agosto de 2025
- 1 semana
Casa é destruída por incêndio e moradora passa mal em Paverama
- 12 de agosto de 2025
- 1 semana
Tchê Barbaridade é a primeira atração musical confirmada da 1ª AQUIBOM
- 12 de agosto de 2025
- 1 semana
Ainda não há comentários