Sol predomina no Estado nesta sexta com alguns episódios de chuva
- porJuliano Beppler da Silva
- 5 de novembro de 2021
- 3 anos

O sol aparece na maioria das regiões nesta sexta-feira, dia 5, mas ainda de manhã áreas de instabilidade ingressam a partir do Nordeste da Argentina e trazem chuva no Oeste e no Noroeste do Rio Grande do Sul. No decorrer do dia, a instabilidade avança para diversos pontos do Sul e até alguns do Centro do Estado.
A chuva será bastante irregular e com volumes muito baixos, porém setores isolados podem ter chuva forte. Em cidades mais a Nordeste, como da Serra e na Grande Porto Alegre, o dia é de sol e nuvens com forte calor à tarde com previsão de chance de chuva para sábado.
No Vale do Taquari, o sol seue presente, com aumento da nebulosidade da tarde para a noite. Os termômetros na região variam entre 20ºC e 33ºC.
La Niña
O fenômeno La Niña já atinge intensidade moderada. Dados de anomalia de temperatura da superfície do mar divulgados pela Administração Nacional de Oceanos e Atmosfera, dos Estados Unidos, mostraram uma intensificação do resfriamento superficial das águas do Pacífico Equatorial.
A La Niña traz maior irregularidade da chuva no Sul do Brasil e aumenta o risco de estiagem entre o fim da primavera e o começo do outono, mas não significa que deixa de chover.
MetSul / NIH Univates
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Cardeais brasileiros estão entre os possíveis sucessores do Papa Francisco
- 21 de abril de 2025
- 8 horas
Após a morte do Papa Francisco, Igreja inicia transição rumo à escolha do novo pontífice
- 21 de abril de 2025
- 8 horas
PRF intercepta carreta com quase 1,4 tonelada de maconha escondida sob carga de soja no RS
- 21 de abril de 2025
- 9 horas
Ainda não há comentários