Estiagem faz Bom Retiro do Sul decretar uso racional da água
- porJuliano Beppler da Silva
- 11 de janeiro de 2022
- 4 anos

A administração municipal de Bom Retiro do Sul comunica que decretou o uso racional de água em todo o território da cidade. A medida foi tomada no dia 5 de janeiro, devido a situação de emergência causada pela estiagem, e agravada pela escassez de chuva, baixa dos reservatórios e do nível do Rio Taquari.
A utilização da água distribuída no município, enquanto vigorar o Decreto 001/2022 deverá ser unicamente para fins domésticos, higiênicos e consumo de animais.
Os estabelecimentos industriais, comerciais e residenciais deverão restringir o uso de água potável ao mínimo indispensável para suas atividades consideradas essenciais, conforme as suas especificidades.
O que fica vedado:
- Irrigação de gramados, bem como qualquer outro uso de água tratada, que possa significar o uso não prioritário; Irrigação de plantações;
- Reposição total ou troca de água de piscinas de clubes, entidades ou residências;
- Lavagem de calçadas de prédios comerciais e industriais, condomínios ou residências;
AI
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Bom Retiro do Sul
Forte vento causa destelhamentos e derruba estrutura de depósito em Bom Retiro do Sul
- 15 de janeiro de 2026
- 2 semanas
Bom Retiro do Sul
Dona Nadit chega aos 100 anos: uma vida simples, marcada pela fé, pela família e pelas flores
- 15 de janeiro de 2026
- 2 semanas








Ainda não há comentários