Giro do Vale

Giro do Vale

sexta-feira, 11 de abril de 2025

Vacinas para crianças de cinco a 11 anos serão distribuídas nesta segunda e terça-feira no RS

Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini

A Secretaria da Saúde (SES) distribuirá, na segunda, dia 17, e terça-feira, dia 18, as 59,1 mil doses de vacinas da Pfizer contra o coronavírus para uso pediátrico, em crianças de cinco a 11 anos recebidas do Ministério da Saúde na sexta-feira, dia 14. Todo o lote será enviado às 18 Coordenadorias Regionais de Saúde (CRSs) via terrestre.

Durante o final de semana, equipes da SES trabalharam na separação das doses. A quantidade que irá para cada município já está definida. Aplicação inicia-se na quarta-feira, dia 19, simultaneamente, em todo o Rio Grande do Sul.

O governo do Estado capacitou e certificou vacinadores, além de avaliar, junto com os municípios, os planos de operacionalização locais. Tudo para garantir atendimento qualificado, com segurança e planejamento, na aplicação das vacinas pediátricas. Com isso, todas as orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) serão seguidas.

Secom

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também