Ataque hacker deixa sites do Governo do RS fora do ar
- porJuliano Beppler da Silva
- 8 de fevereiro de 2022
- 4 anos

Sites relacionados ao governo do Rio Grande do Sul estão indisponíveis na manhã desta terça-feira, dia 8. Segundo a Companhia de Processamento de Dados do Estado (Procergs), o sistema online foi vítima de um ataque cibernético durante a madrugada.
“Nesta madrugada houve um acesso indevido em alguns sites do governo do Estado do RS. Ainda durante a madrugada, a Procergs, por meio de suas monitorias ativas, identificou e bloqueou esta iniciativa. Todas as providências para sanar essa situação já foram tomadas. O evento se deu em um ambiente restrito e sem vazamento de dados. Todos os cuidados estão sendo tomados para retorno dos serviços afetados com a maior brevidade possível”, informou o órgão, por meio de nota.
As páginas do Piratini, Secretaria Estadual de Saúde, da Secretaria Estadual de Segurança Pública, do Detran e da Procergs são algumas que não podem ser acessadas.
Secretaria de Saúde
A assessoria da Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que o único trabalho que está sendo afetado no momento é a indexação de dados no Painel Coronavírus RS, onde a população pode verificar a situação da pandemia em solo gaúcho.
Já os serviços diários, como distribuição de vacinas e acesso a demais informações da Secretaria não estão sendo sofrendo prejuízo, em razão de uma portaria do governo federal que impõe que o sistema para essas ações seja do Ministério da Saúde.
Em relação ao boletim diário de casos e mortes por Covid-19 no Rio Grande do Sul, a SES informa, que caso o problema não seja resolvido logo, ainda é possível disponibilizar as informações pelas redes sociais.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Segunda maior apreensão de skunk do ano no RS termina com dois presos
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Casa é destruída por incêndio e moradora passa mal em Paverama
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Tchê Barbaridade é a primeira atração musical confirmada da 1ª AQUIBOM
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Ainda não há comentários