Cadáver de mulher é encontrado em Santa Cruz do Sul, após cão da vítima despertar a atenção de populares
- porJuliano Beppler da Silva
- 5 de março de 2022
- 4 anos

Chamou a atenção das autoridades policiais a situação que levou ao encontro do corpo de uma mulher que estava desaparecida desde o sábado passado, dia 26, em Santa Cruz do Sul. Dulce de Mello, de 59 anos, foi encontrada morta em uma sanga, em meio a matagais, no bairro Ana Nery, nesta sexta-feira, dia 3. A localização, em um local de difícil acesso, só foi possível graças ao cão da vítima, que chamou a atenção de moradores para a situação.
De acordo com relato de moradores da Rua Dona Leopoldina, próximo de onde o corpo foi encontrado, o cão passou a circular pela mesma área de mata no início da manhã, o que levantou a suspeita. Um morador foi até o ponto e então encontrou o corpo de Dulce. Ele acionou a Brigada Militar e posteriormente o Corpo de Bombeiros. Durante todo o trabalho dos órgãos de segurança no local, o que durou mais de uma hora e meia, o cão permaneceu no ponto, deitado, observando a situação. O animal só deixou o local acompanhado por familiares da mulher morta. Ela era moradora do bairro Faxinal Menino Deus, proximidades do ponto onde foi encontrada morta.
Além de chamar a atenção, a situação comoveu profissionais que atuavam na cena.
De acordo com a delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), Lisandra de Castro de Carvalho, não há sinais de violência física ou sexual aparentes.
Portal Arauto
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Sol garante tempo firme e temperaturas amenas no RS nesta terça-feira
- 14 de outubro de 2025
- 57 minutos
Motociclista morre em colisão frontal com caminhão na RSC-287, em Venâncio Aires
- 13 de outubro de 2025
- 1 dia
Segunda-feira será de sol entre nuvens e rajadas de vento no Rio Grande do Sul
- 13 de outubro de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários