Caixa libera abono salarial a trabalhadores nascidos em novembro
- porJuliano Beppler da Silva
- 29 de março de 2022
- 4 anos

Os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em novembro recebem hoje, dia 29, o abono salarial ano-base 2020. A Caixa Econômica Federal iniciou o pagamento em 8 de fevereiro e prosseguirá com a liberação até 31 de março, baseada no mês de nascimento do beneficiário.

O abono de até um salário mínimo é pago aos trabalhadores inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) há pelo menos cinco anos. Recebe o abono agora quem trabalhou formalmente por pelo menos 30 dias em 2020, com remuneração mensal média de até dois salários mínimos.
O benefício não é pago aos empregados domésticos. Isso porque o abono salarial exige vínculo empregatício com uma empresa, não com outra pessoa física. Jovens aprendizes também não têm direito.
Trabalhadores da iniciativa privada que recebem pela Caixa Econômica Federal:
| Mês de nascimento | Data do pagamento |
| Janeiro | 8 de fevereiro |
| Fevereiro | 10 de fevereiro |
| Março | 15 de fevereiro |
| Abril | 17 de fevereiro |
| Maio | 22 de fevereiro |
| Junho | 24 de fevereiro |
| Julho | 15 de março |
| Agosto | 17 de março |
| Setembro | 22 de março |
| Outubro | 24 de março |
| Novembro | 29 de março |
| Dezembro | 31 de março |
Os valores pagos a cada trabalhador variam de acordo com a quantidade de dias trabalhados durante o ano-base 2020.
Devem receber o benefício cerca de 22 milhões de trabalhadores, com valor total de mais de R$ 20 bilhões. Os recursos são do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
A Caixa informou que o crédito será depositado automaticamente para quem tem conta no banco. Os demais beneficiários receberão os valores por meio da Poupança Social Digital, podendo ser movimentada pelo aplicativo Caixa Tem.
Caso não seja possível a abertura da conta digital, o saque poderá ser realizado com o Cartão do Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, Caixa Aqui ou agências, sempre de acordo com o calendário de pagamento.
Agência Brasil
Publique seu comentário
Leia também
Fim de semana será de calor intenso no RS com até 40°C
- byJuliano Beppler da Silva
- 6 de dezembro de 2025
Sexta-feira de calor intenso com máximas acima de 30ºC no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 5 de dezembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Homem é preso em ação policial que apreende 450 quilos de maconha em Venâncio Aires
- 7 de dezembro de 2025
- 5 horas
1ª Copa AFAB de Voleibol Misto Sub-15 agita Bom Retiro do Sul neste domingo
- 7 de dezembro de 2025
- 5 horas
Final do Regional Aslivata Veteranos define campeão hoje em Bom Retiro do Sul
- 7 de dezembro de 2025
- 5 horas









Ainda não há comentários