Comando da BM afasta policiais que agrediram homem durante abordagem, em Anta Gorda
- porJuliano Beppler da Silva
- 1 de março de 2022
- 3 anos

O Comando Regional de Polícia Ostensiva (CPRO-VT) afastou os quatro policiai militares envolvidos na agressão a um homem de 55 anos, em Anta Gorda. O afastamento deve durar até a conclusão do inquérito policial, instaurado para apurar a conduta dos policiais, o que deve durar até 40 dias.
O caso ganhou repercussão, após vídeos gravados por populares se espalharem pelas redes sociais, com imagens do homem sendo agredindo a socos, pontapés e joelhadas na frente do seu filho, e outras pessoas.
No vídeo, o homem aparece já imobilizado e recebendo as agressões, enquanto seu filho gritava para que parassem de bater, pois o pai teria problema do coração.
A BM foi chamada para ir ao local e atender uma ocorrência de perturbação do sossego, isso por volta das 2h30min da segunda-feira, dia 28. Havia som alto pois estavam tocando gaita em um bar.
O efetivo foi até o local verificar e determinaram que o responsável parasse de tocar o instrumento devido ao horário já avançado. O gaiteiro teria obedecido e guardado seu material. Após isto, entrou em seu carro e foi embora. Porém, segundo testemunhas, ele teria sido abordado pelos policiais que lhe apontaram uma arma para que parasse o veículo. A atitude chamou a atenção da vítima de agressão, e o desentendimento prosseguiu.
O empresário vai registrar ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Bom Retiro do Sul organiza estratégia para atingir a meta de vacinação contra a gripe
- 11 de abril de 2025
- 11 horas
Homem é preso por incendiar casa e causar a morte do avô em Gramado
- 11 de abril de 2025
- 11 horas
Bolsonaro passa mal durante viagem e é internado no interior do Rio Grande do Norte
- 11 de abril de 2025
- 11 horas
Ainda não há comentários