Medina segue como técnico, e Paulo Bracks deixa o Inter
- porJuliano Beppler da Silva
- 5 de março de 2022
- 3 anos

O técnico Alexander Medina permanece no estádio Beira-Rio mesmo após a eliminação do Inter para o Globo-RN na Copa do Brasil. A decisão pela manutenção foi anunciada na noite desta sexta-feira, dia 4, pelo presidente Alessandro Barcellos após reunião de mais de seis horas do Conselho de Gestão no CT Parque Gigante.
“Temos convicção que esse treinador e esse grupo de jogadores podem nos entregar mais. Em nossa busca pela mudança da fotografia, muitos jogadores já foram. Treinador é que escala a equipe. Precisamos renovar o time. Estaremos buscando e renovando nossas peças e encontrar a melhor forma para ele implementar o estilo de jogo que lhe consagrou no Talleres”, afirmou Barcellos em entrevista coletiva.
O presidente defendeu que a temporada está no começo, e embora reconheça o desempenho longe do ideal, já viu “exemplos que mudanças em cima de mudanças” também não trazem efeitos. Apesar da forte pressão, o uruguaio foi “poupado” pelos dirigentes e ao contrário do diretor executivo Paulo Bracks, permanecerá em Porto Alegre. O vice de futebol Emilio Papaléo Zin também segue. Conforme o mandatário, a reunião debateu o trabalho do CAPA, centro de prospecção de jogadores, para buscar atletas no mercado e reforçar o elenco.
Com o Gre-Nal no horizonte, os cartolas optaram pela sequência de Medina. Desde janeiro em Porto Alegre, o trabalho de Cacique ainda não engrenou. Foram somente três vitórias, em nove jogos, atuações ruins e agora a vexatória eliminação na Copa do Brasil. Além disso, o Colorado, com um jogo a menos, não está dentro da zona de classificação do Gauchão 2022.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Polícia Civil desmantela esquema de extorsão no Vale do Sinos e bloqueia R$ 13 milhões
- 16 de abril de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários