Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 16 de janeiro de 2025

Militares do Vale do Taquari morrem em grave acidente na BR-290, em Rio Pardo

Foto: Divulgação / PRF

No começo da madrugada desta segunda-feira, dia 28, um acidente de trânsito deixou seis mortos e ao menos 13 feridos no km 235 da BR-290, em Rio Pardo. No trecho da estrada, um ônibus Marcopolo Volare, com placas de Vila Nova do Sul, um micro-ônibus Renault Master, com placas de São Gabriel, um Volkswagen Fox, com placas de Cachoeira do Sul, e uma carreta Volvo, com placas de Guaíba, carregada de lenha, envolveram-se em uma colisão.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a carreta de lenha e o coletivo colidiram frontalmente na pista. A carga espalhou-se com o tombamento do caminhão. Em seguida, o Fox atingiu a carreta, enquanto o micro-ônibus saiu da estrada para não atingir os demais veículos. O ônibus e o micro-ônibus transportavam militares.

Cinco vítimas fatais estavam no ônibus, onde outras dez pessoas ficaram feridas e 17 escaparam ilesas. No automóvel, uma mulher morreu, restando com ferimentos um homem e uma criança. No caminhão, o motorista ficou igualmente ferido. Já no micro-ônibus, os 15 passageiros não tiveram ferimentos.

O 9º Regimento de Cavalaria Blindado “Regimento João Propício”, de São Gabriel, emitiu uma nota de pesar, informando o falecimento dos soldados do efetivo profissional: Lucas Rodrigo Altevogt e Wesley da Silva Paulo e dos soldados do efetivo variável: Silas Gabriel de Azevedo de Barros e Vinícius Bedra. Todos seriam residentes no Vale do Taquari.

Além da PRF, a ocorrência mobilizou ainda o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os feridos foram socorridos e hospitalizados. Houve desvios do tráfego para rodovias na região. A previsão da liberação do trecho está prevista para o meio desta manhã.

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também