Adolescente mata o irmão mais velho a machadadas, no norte do Estado
- porJuliano Beppler da Silva
- 24 de maio de 2022
- 3 anos

Um crime bárbaro chocou Pejuçara, cidade com cerca de 4 mil habitantes, próximo a Cruz Alta, no norte do Rio Grande do Sul, por volta das 7h desta terça-feira, dia 24. Um adolescente de 16 anos, matou seu irmão mais velho a golpes de machado na cabeça.
Após cometer o crime, o jovem foi até a Escola Ângelo Furian, onde a mãe trabalha, e contou sobre o que havia feito. A diretora da escola acionou a Polícia Civil, que foi até a casa da família e localizou a vítima já sem vida e com ferimentos graves na cabeça.
Segundo a delegada Diná Aroldi, os irmãos teriam discutido na noite de segunda, dia 23. “O que a gente apurou até agora é que os irmãos teriam brigado na noite anterior. A vítima teria agredido a mãe também. As informações preliminares são essas”, diz.
A Polícia Civil trabalha com a hipótese de ato infracional equivalente a homicídio. Como não houve flagrante, o menor não foi apreendido, e ele ainda não foi localizado.
De acordo com a delegada, a mãe estava muito abalada e precisou ser medicada.
O Instituto Geral de Perícia (IGP) foi acionado para fazer levantamentos no local, onde foram encontrados um machado e uma faca. A vítima foi identificada como Gustavo Rui Pereira, de 29 anos. Com a investigação, o caso deverá ser remetido ao Ministério Público.
Rádio Progresso
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Segunda maior apreensão de skunk do ano no RS termina com dois presos
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Casa é destruída por incêndio e moradora passa mal em Paverama
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Tchê Barbaridade é a primeira atração musical confirmada da 1ª AQUIBOM
- 12 de agosto de 2025
- 2 semanas
Ainda não há comentários