Golpistas se passam por padre para pedir dinheiro “emprestado” pelo WhatsApp
- porJuliano Beppler da Silva
- 2 de maio de 2022
- 3 anos
Estelionatários estão utilizando a imagem do Padre Marcos Leandro de Oliveira, da Paróquia Sagrada Família de Bom Retiro do Sul para fazer contato com pessoas do município através do WhatsApp na tentativa de aplicarem o golpe onde solicitam a transferência de valores.
Na manhã desta segunda-feira, algumas pessoas começaram a divulgar informações, alertando as pessoas para que não caíssem no golpe.
Os criminosos pegaram uma foto do padre nas suas redes sociais, e colocaram como imagem de um contato telefônico no aplicativo WhatsApp. Eles contatam com as pessoas fazendo uma saudação inicial, e logo depois perguntam se a pessoa não poderia fazer um favor.
“Estou precisando fazer um pagamento para a paróquia, mas meu celular está desabilitado, ia ver se você consegue fazer pra mim, às 16h te devolvo sem falta”, diz a mensagem enviada para alguns contatos.
O padre alerta para que as pessoas não caiam nesse golpe, pois não é feita solicitação alguma de valores pelo WhatsApp, para pagamento de contas da paróquia. As providências legais já estão sendo tomadas.
Publique seu comentário
Leia também
Quinta-feira será de predomínio de sol no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 26 de dezembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Operação da DRACO resulta na prisão de traficantes em Lajeado e Santa Clara do Sul
- 27 de dezembro de 2024
- 1 dia
Solenidade marcou a inauguração da sede própria da BM em Bom Retiro do Sul
- 27 de dezembro de 2024
- 1 dia
Ainda não há comentários