Laudo aponta que bebê encontrado morto em Roca Sales, sofreu uma crise de refluxo
- porJuliano Beppler da Silva
- 26 de maio de 2022
- 3 anos

Laudo do DML aponta para “asfixia por aspiração de conteúdo gástrico” como causa da morte do bebê encontrado morto na casa de sua família, em Roca Sales na quarta-feira, dia 25. O retorno de conteúdo do estômago para o esôfago e em direção à boca teria obstruído as vias aéreas levando o menino de 6 meses a óbito.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar as circunstâncias da morte. De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 11h, o menino foi encontrado na cama, já sem vida, pela sua tia, menor de idade, com quem a mãe de 19 anos deixou o filho quando saiu para trabalhar.
O delegado de Roca Sales Alex Assmann destaca que a polícia também vai apurar um possível caso de abandono, uma vez que o bebê foi entregue pela mãe aos cuidados de uma menor de idade.
“A gente vai analisando para entender o que aconteceu. A mãe relatou que estava passando necessidade, precisava trabalhador. Trata-se de uma família humilde, que mora de favor em um porão, no bairro Sete de Setembro, onde residia o bebê, com a mãe, a tia e mais uma criança. É possível haver a responsabilização por abandono sim. Mas precisamos ir instruindo o procedimento policial para verificar com mais certeza. Esse é um assunto meio dividido e relativizado”, diz o delegado.
Grupo Independente
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Segunda maior apreensão de skunk do ano no RS termina com dois presos
- 12 de agosto de 2025
- 6 dias
Tchê Barbaridade é a primeira atração musical confirmada da 1ª AQUIBOM
- 12 de agosto de 2025
- 6 dias
Ainda não há comentários