RS deve registrar fortes ondas de frio nas próximas semanas
- porJuliano Beppler da Silva
- 12 de maio de 2022
- 4 anos

O Rio Grande do Sul deve viver um mês de maio de fortes ondas de frio, que se intensificarão ainda mais ao longo das próximas semanas. De acordo com a MetSul, neste ano, o inverno vai começar a se instalar no Brasil mais cedo. Desde o começo, maio tem anomalias de temperatura mínima – perto ou acima da média – na maior parte do Sul do Brasil e máximas – abaixo da média – em quase toda a região.
A tendência para a segunda quinzena é que muitas áreas da região Sul terminem o mês com temperatura próxima ou abaixo da média histórica. Já na semana que vem, segundo a MetSul, o RS terá o ingresso da primeira massa de ar frio de forte intensidade do ano.
🔴 AVISO DE CLIMA | Inverno chega um mês antes ao Brasil em 2022 com incursões sucessivas de ar frio, algumas fortes, com temperatura baixa em diversas regiões e estados. https://t.co/LrkHzr84BS
— MetSul.com (@metsul) May 11, 2022
O frio será mais intenso entre os dias 19 e 21 deste mês, quando o ar congelante vai progredir mais pelo território brasileiro. No entanto, antes a temperatura já deve estar baixa em Estados principalmente do Sul, sobretudo nas máximas com tardes mais frias, pela interação do ar frio com instabilidade.
MetSul
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Fim de semana será de calor intenso no RS com até 40°C
- byJuliano Beppler da Silva
- 6 de dezembro de 2025
Sexta-feira de calor intenso com máximas acima de 30ºC no RS
- byJuliano Beppler da Silva
- 5 de dezembro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Governo do RS publica contrato da Ponte dos Vales e confirma obras para março
- 6 de dezembro de 2025
- 2 horas
Acidente grave na BR-386 em Soledade deixa 15 feridos e uma professora morta
- 6 de dezembro de 2025
- 2 horas








Ainda não há comentários