Grêmio vence o Náutico e abre vantagem no G4 da Série B
- porJuliano Beppler da Silva
- 8 de julho de 2022
- 3 anos
O Grêmio mantém sua sequência de invencibilidade na Série B. De novo, foi uma apresentação com problemas. Mas o mais importante, os três pontos, estão na conta. Na noite desta sexta-feira, venceu o Náutico por 2 a 0 na Arena e chegou a 11 jogos sem derrotas na competição. Com o resultado, o Tricolor se consolida no G4 da Série B, com 29 pontos, seis a mais que o quinto Criciúma, que ainda joga com o Vasco na rodada.
Os gols saíram um em cada tempo. Aos 43, Ferreira recebeu na entrada da área, conduziu para o meio e mandou uma bomba, no ângulo, fazendo um golaço na Arena. Aos 33 da etapa final, Nicolas cruzou no segundo pau e achou Bruno Alves, que cabeceou no contrapé do goleiro para definir o placar.
O próximo compromisso do Grêmio é contra o Tombense, no sábado, 16 de julho, na Arena. A partida, válida pela 18ª rodada da Série B, acontece às 16h30min.
Ferreira volta às redes com estilo
Roger Machado contou com reforço para o setor ofensivo. Após atuar por cerca de 30 minutos na Fonte Nova, Ferreira voltou a começar uma partida com a camisa do Grêmio depois da lesão. Biel, que cumpriu suspensão em Salvador, também retornou ao time. Elias, cotado para iniciar o jogo, ficou no banco de reservas.
Ainda que as primeiras ações ofensivas fossem do Náutico no início da partida, foi o Grêmio que levou perigo. Aos 9, a polêmica: uma conclusão de Villasanti bateu no braço do defensor. A arbitragem e o VAR consideraram que ele estava grudado no corpo, e não assinalaram nada. Na sequência do lance, a bola voltou para o volante, que arriscou na sobra e mandou uma paulada na trave esquerda do goleiro Lucas Perri, assustando o Náutico.
Aos 17 minutos, mais uma chance criada, e um desperdício do mesmo tamanho. O meia Campaz puxou contra-ataque em velocidade pela faixa central, com muito espaço. Ele achou Diego Souza na direita, já dentro da área. Inteligente, escorou a bola para o meio, onde Ferreira estava bem posicionado. No entanto, o atacante tomou a decisão errada. Ao invés de bater de chapa de primeira no contrapé do goleiro, optou pelo drible a mais. Preciosista, ficou sem a bola e jogou fora o ataque tricolor.
O Náutico voltou a frequentar o campo do Grêmio com perigo em uma jogada de um velho conhecido. Após erro de Bitello, que perdeu a bola, ela se apresentou para o agora meia Victor Ferraz. Ele avançou com relativo espaço, e tentou finalização chapada. A pelota passou perigosamente à esquerda do goleiro Gabriel Grando.
O Grêmio até ensaiava pressão mas, mesmo com mais volume, as finalizações não iam na direção do gol. Das 17, apenas 2 atingiram o alvo até os 40 minutos. Aos 36, Ferreira começou jogada pela direita, e cruzou rasteiro. Ela passou pela extensão da área, e ninguém apareceu para complementar. Se apresentou, porém, na direita para Villasanti. Nova finalização, e de novo a jogada ficou viva na área. Até sobrar para Ferreira, de cabeça. Ele também mandou para fora, a sina das finalizações erradas.
Isso só se modificou aos 43 do primeiro tempo. Ferreira recebeu na entrada da área, após boa jogada pela esquerda de ataque. Com espaço na intermediária, ele avançou e finalizou muito forte, no ângulo, marcando um golaço na Arena, para levar o Grêmio ao intervalo com importante vantagem de 1 a 0 na Arena.
Bruno Alves decide
As duas equipes voltaram com os mesmos times para o segundo tempo. E, logo na primeira descida, com 1 minuto, o Grêmio levou perigo. A jogada começou na direita, com um até então inoperante Rodrigo Ferreira, que teve seu primeiro bom momento justamente neste lance. Ele foi ao fundo e cruzou com precisão. Campaz, como elemento surpresa, apareceu na pequena área para mergulhar de cabeça. A bola passou muito perto da trave direita do goleiro Lucas Perri.
Bastante acionado, Nicolas era um dos principais responsáveis pelas ações ofensivas do Tricolor. Aos 14, foi de novo dos pés dele que saiu uma jogada de perigo. Ele cruzou na marca do pênalti, e dessa vez foi Biel quem ajeitou de peito para Diego Souza. A zaga do Náutico travou bem na hora, evitando a finalização.
Outro jogador que mereceu menção pela atuação foi Geromel. Além de estar perfeito na marcação, praticamente sem errar botes e desarmes, ajudava no ataque. Levantou a galera e recebeu aplausos de toda a Arena aos 16, com uma jogadaça. Aplicou um drible que deixou o primeiro marcador no chão e, na sequência, aplicou uma meia-lua, antes de fazer cruzamento com perigo afastado pela zaga do Náutico.
Tentando manter o volume no meio campo, Roger colocou o garoto Pedro Lucas no lugar do mais uma vez apagado e displicente Campaz. Apesar de errar um passe fácil no meio e colocar o Grêmio em situação ruim com jogadores a menos para se defender, sob protestos de Roger, ele até entrou com personalidade. No lance seguinte, começou a jogada com bom passe e se apresentou na frente para concluir. Arriscou de longe, pegou mal, ela saiu por cima, mas levou aplausos da torcida pela tentativa.
Para evitar mais perigos, o Grêmio precisava matar o jogo de uma vez. E isso aconteceu finalmente aos 33 do segundo tempo. Após cobrança do lado direito, com Nicolas, a zaga do Náutico espanou. Mas ela voltou a se apresentar para o lateral e, dessa vez, ele foi preciso. Levantou a bola no segundo pau, onde estava muito bem colocado o zagueiro Bruno Alves. Com categoria, cabeceou no contrapé de Lucas Perri, fazendo 2 a 0 e garantindo a festa na Arena.
No fim, ainda houve tempo para o Grêmio desperdiçar uma chance de ampliar. Elias, de novo em erro de finalização, perdeu gol cara a cara, como já havia feito em outros jogos. Bateu em cima do goleiro e, no rebote, Diego Souza também perdeu. Nada que atrapalhasse a vitória do Grêmio, cada vez mais firme no G4.
Campeonato Brasileiro da Série B – 17ª rodada
Grêmio 2
Gabriel Grando; Rodrigo Ferreira, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti (Lucas Silva), Bitello (Sarará) e Campaz (Pedro Lucas); Biel (Emerson), Ferreira (Elias) e Diego Souza. Técnico: Roger Machado
Náutico 0
Lucas Perri; Carlão, Bruno Bispo e João Lucas; Thassio (Julio), Luis Felipe (Nascimento), Richard Franco, Victor Ferraz (Robinho), Pedro Vitor e Jean Carlos; Geuvânio (Niltinho). Técnico: Roberto Fernandes
Gols: Ferreira (43/1T); Bruno Alves (33/2T)
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC)
Cartões amarelos: Nicolas (Grêmio); Luis Felipe, João Lucas, Thassio, Richard Franco, Jean Carlos e Geuvânio (Náutico)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 08/07, às 21h30min
Público: 23.879 torcedores
Renda: R$ 799.321,00
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Inter vence o Bragantino e chega a 16 jogos de invencibilidade
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de novembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Assistência Social de Bom Retiro do Sul organiza cestas básicas para doação
- 7 de janeiro de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários