RS terá sábado de sol antes de virada brusca no tempo
- porJuliano Beppler da Silva
- 27 de agosto de 2022
- 3 anos

O sol aparece em todo o Rio Grande do Sul neste sábado, dia 27, quando uma massa de ar quente cobre o território gaúcho e traz muito calor. Na Metade Norte, a temperatura deve atingir 34ºC. No Vale do Taquari, a mínima é de 19ºC, e a máxima deve chegar aos 33ºC.
A nebulosidade começa a aumentar à tarde, a partir do Oeste e do Sul. Isso acontece devido a uma frente fria que traz chuva mais generalizada nestas áreas à noite e que virá com raios e risco de temporais isolados de granizo e, sobretudo, fortes rajadas de vento. A frente avança pelas demais regiões com ventania no começo do domingo.
O Estado terá radical mudança de tempo neste final de semana. Conforme a MetSul, a forte massa de ar frio causa queda muito acentuada da temperatura e impressionante variação térmica na comparação com o sábado, que será muito quente.
Cidades que na tarde deste sábado terão máximas de até 30ºC a 34ºC vão terminar o domingo com marcas de 5ºC a 8ºC nos termômetros.
MetSul / NIH Univates
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Rio atmosférico se intensifica e coloca Rio Grande do Sul sob alerta de inundações nesta terça
- 23 de dezembro de 2025
- 1 semana
Identificadas as vítimas fatais do grave acidente na BR-386, em Lajeado
- 22 de dezembro de 2025
- 1 semana
Carro na contramão causa acidente fatal envolvendo três veículos na BR-386 em Lajeado
- 22 de dezembro de 2025
- 1 semana








Ainda não há comentários