PRF apreende 2 toneladas de maconha na BR-386, em Lajeado
- porJuliano Beppler da Silva
- 25 de setembro de 2022
- 2 anos
![](http://girodovale2.hospedagemdesites.ws/wp-content/uploads/2022/09/03-5-1.jpg)
Cerca de duas toneladas de maconha foram apreendidas pela Polícia Rodoviária Federal na BR 386, em Lajeado, na tarde deste sábado, dia 24. O carregamento de droga, escondido sob 30 toneladas de grãos de milho, foi avaliado em torno de R$ 4 milhões.
Durante uma operação de enfrentamento ao narcotráfico, o efetivo da PRF abordou uma carreta, com placas do Paraná. A carga de milho estava devidamente acompanhada das notas fiscais.
Desconfiados, os policiais rodoviários federais realizaram buscas no caminhão e encontraram os pacotes de maconha em meio aos grãos na carroceria. O veículo foi levado até uma empresa para ser descarregado, sendo a droga separada e pesada.
O motorista e a esposa, ambos de 46 anos, residentes no Paraná, foram presos em flagrante. O casal foi encaminhado à Polícia Federal em Santa Cruz do Sul.
O condutor confessou que estava sendo pago para levar o entorpecente até a Região Metropolitana de Porto Alegre. Já a mulher alegou que desconhecia a presença da maconha na carreta, que também foi recolhida.
No dia 14 deste mês, a PRF havia apreendido 2,9 toneladas de maconha, estimada em mais de R$ 6 milhões, dentro de uma carreta Volvo, com placas de Lajeado, que foi interceptada em Passo Fundo. O caminhão transportava 37 toneladas de grãos de milho também como disfarce. O motorista, um gaúcho de 49 anos, morador da cidade catarinense de Imbituba, em Santa Catarina, foi preso.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Temporais avançam do Uruguai e atingem mais cidades gaúchas nesta quinta
- byJuliano Beppler da Silva
- 6 de fevereiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Fábio Porto Martins é eleito membro titular do Comitê Taquari-Antas
- 6 de fevereiro de 2025
- 4 horas
Grêmio poupa titulares e perde para o Juventude antes do clássico Gre-Nal
- 6 de fevereiro de 2025
- 12 horas
Ainda não há comentários