Após protestos, deputado Bibo Nunes (PL) afirma que estudantes da UFSM mereciam ser “queimados vivos”
- porJuliano Beppler da Silva
- 21 de outubro de 2022
- 2 anos
O deputado federal Bibo Nunes (PL) disse, em uma transmissão na internet, que estudantes da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – que protestaram contra o corte de verbas – que mereciam ser “queimados vivos” como no filme “Tropa de Elite”.
“Ser rico não é problema. Mas ser rico e não ter noção, se fazer de coitadinho. É como aquele ‘Tropa de Elite’: pegaram os riquinhos ajudando pobres e queimaram vivos dentro de pneus. É isso que estes alienados merecem”, atacou o parlamentar, que não conseguiu ser reeleito em 2022. O vídeo foi ao ar no último dia 9 de outubro.
Bibo Nunes acrescentou mais críticas ao longo da transmissão. “Esses estudantes da UFSM nunca fizeram e nunca farão. Sempre dependeram da mesada do papai e da mamãe, são alienados. Se o Brasil dependesse desse tipo de jovem seria um caos, o mais fracassado do mundo”, afirmou. “Esses que foram protestar com viva Lula, Lula Lá. Vocês tem que viver no lixo, no esgoto, não produzem nada.”
“Sou o deputado federal Bibo Nunes, vocês são a escória, a vergonha, não produzem nada”, reforçou o deputado. “São parasitas que querem esconder essa incompetência de vocês através de um ‘L’ de Lula ladrão”, acrescentou. “Estamos numa grande campanha para que Bolsonaro vença a reeleição. Ou você quer comer gato e cachorro daqui a alguns anos?”
O ex-reitor da UFSM, Paulo Burmann, saiu em defesa dos alunos em seu perfil pessoal do Instagram. “Triste em ver esse injusto e covarde ataque à UFSM, atingindo o conjunto de estudantes da Universidade. Ofendeu e desqualificou estudantes e suas famílias que se manifestaram pacificamente contra os cortes que vêm sendo feitos na educação, na saúde e na ciência para alimentar o orçamento secreto que, entre outras coisas, impossibilita que eles continuem seus estudos e que a ciência avance”, comentou. “É agressivo o tempo todo, mas chega ao absurdo de intimidar jovens estudantes, inclusive ameaçando-os com morte e tortura.”
Santa Maria foi palco de uma das maiores tragédias recentes do Rio Grande do Sul. O incêndio da Boate Kiss, em 27 de janeiro 2013, deixou 242 pessoas mortas.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Veículo roubado em Bom Retiro do Sul é recuperado em ação rápida da Brigada Militar
- 4 de janeiro de 2025
- 15 horas
Espaço Mais Cultura recebeu o 2° Encontro de Terno de Reis, de Bom Retiro do Sul
- 4 de janeiro de 2025
- 19 horas
IPTU e ISS podem ser pagos com até 15% de desconto em Bom Retiro do Sul
- 3 de janeiro de 2025
- 2 dias
Comentários
um aí
24 outubro, 2022As universidades de hoje em dia, se dedicam mais em fazer doutrinação política e militância do que ensinar o que deve ser ensinado, principalmente estas federais!