Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Acusado de estuprar e matar menina de 5 anos, vai a júri popular em Lajeado

Foto: Ilustração

Vai a júri popular nesta quarta-feira, dia 9, o réu acusado de estuprar e matar a menina Ágatha Rodrigues dos Santos, de 5 anos, no dia 4 de setembro de 2021, no Centro de Lajeado.

Naquele dia, conforme apurado pelo delegado plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), Dinarte Marshall Jr, o réu, conhecido da mãe da menina, convidou a criança a acompanhá-lo até o supermercado. Diante da demora para o retorno, a mãe reuniu outros conhecidos e passou a fazer buscas. Ao encontrar uma guarnição da Brigada Militar (BM) a mulher relatou o ocorrido, dando início nas buscas policiais.

Em dado momento uma guarnição localizou o sujeito vindo da direção da barranca do Rio Taquari. As suas roupas estavam molhadas e sujas de barro, assim como foram verificados sinais de luta corporal e arranhões pelo corpo. Ele foi detido e relatou não saber a respeito do sumiço da criança. Contudo, populares relataram ter visto o indivíduo carregando a criança na garupa, seguindo em direção a barranca do rio, atrás de um supermercado, pela Rua Osvaldo Aranha.

Instantes depois o policiamento localizou a menina, totalmente nua, boiando nas águas do Taquari, inconsciente. A vítima, já em parada cardiorrespiratória, foi encaminhada para atendimento no Hospital Bruno Born, mas não resistiu e morreu no final da tarde. Conforme laudo do Departamento Médico Legal (DML), a menina sofreu violência sexual e foi morta por asfixia decorrente por afogamento.

O sujeito foi autuado em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável, qualificado pela morte da vítima e recolhido ao Presídio Estadual de Lajeado. Quatro dias depois ele precisou ser transferido de instituição prisional pois havia sido ameaçado de morte. A sessão do júri inicia às 13h desta quarta no salão do Fórum de Lajeado.

Grupo Independente

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também