Homem viola túmulo e retira cabeça de cadáver em cemitério na divisa entre Bom Retiro do Sul e Estrela
- porJuliano Beppler da Silva
- 29 de novembro de 2022
- 2 anos

Um indivíduo violou um tumulo e um caixão na madrugada desta terça-feira, dia 29, no cemitério da localidade de São Joao em Estrela, na divisa com om Retiro do Sul, as margens da ERS-128. Ele retirou a cabeça do cadáver em estado de decomposição, e jogou em um poço artesiano nos fundos de uma escola desativada, que fica próximo ao local.
Familiares e a Brigada Militar ficaram sabendo sobre o ocorrido. Policia Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para localizarem o crânio.
O autor do fato é um vizinho da família, e teria confessado aos policiais o ato, não sabendo explicar o motivo, explicando que estaria sob efeito de álcool no momento em que praticou.
Ele explicou à polícia onde havia jogado o crânio. Os bombeiros utilizaram uma garateia (corda com gancho na extremidade) para fazerem a retirada do material de uma profundidade de cerca de 20 metros.
A polícia Civil informou que o indivíduo deverá ser enquadrado por conspurcação de cadáver, pois de certa forma, seria responsável por desonrar cadáver e família. Ele responderá a um inquérito policial e ainda foi solicitado pela Policia Civil um acompanhamento especializado pelo fato do autor apresentar instabilidade mental.
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Polícia Civil desmantela esquema de extorsão no Vale do Sinos e bloqueia R$ 13 milhões
- 16 de abril de 2025
- 3 dias
Ainda não há comentários