Grêmio anuncia a contratação do centroavante uruguaio Luis Suárez
- porJuliano Beppler da Silva
- 31 de dezembro de 2022
- 2 anos
Maior goleador da história da seleção do Uruguai assinou com o Tricolor por dois anos. O Grêmio enfim contratou um atacante de renome mundial e da seleção do Uruguai. Depois de se frustrar com Cavani, o Tricolor anunciou, neste sábado, a contratação do centroavante Luis Suárez por dois anos. Aos 35 anos, o camisa 9 deverá ser um dos maiores salários do elenco na temporada de retorno à Série A.
Uruguaio com sangue gaúcho
Já bastava a expectativa do anúncio para deixar o torcedor gremista apreensivo. Há semanas a possibilidade da chegada do uruguaio em terras gaúchas esperava uma data.
Neste sábado, o anúncio do reforço Luis Suárez maltratou um pouco mais o coração do torcedor por meio de diversas postagens nas redes sociais. A confirmação veio num vídeo emocionante, com imagens gauchescas e uma poesia narrada em espanhol.
“Um homem mestiço de sangue espanhol e indígena que habitou o pampa entre a Argentina, o Uruguai e o Rio Grande do Sul”, mostra um trecho. Assim, “Luisito” se tornou certeza no elenco tricolor.
Negociações
Depois de recusar a primeira investida ainda em novembro, antes da Copa do Mundo, o uruguaio Luis Suárez retomou as conversas com a direção do Grêmio na última semana. Em encontro virtual na quinta-feira passada, o jogador recebeu detalhes da oferta e do projeto que teria na Arena. A partir dali, as partes foram se aproximando, ainda que com cautela e nuances, até o desfecho positivo. A direção gremista e o centroavante ainda se encontraram em três momentos virtualmente para alinhar as bases contratuais.
Na madrugada do sábado, dia 24, o Pistolero deu a sinalização verbal de que iria atuar em Porto Alegre. Porém, o acerto definitivo aconteceu somente na última sexta-feira. Depois de uma semana de entraves em cláusulas do vínculo, uma comitiva gremista foi até o Uruguai conversar pessoalmente com Suárez. Ali, as arestas foram aparadas e os exames médicos foram realizados.
O Tricolor contará com auxílio de parceiros comerciais para bancar os vencimentos do atleta. A expectativa é que ele chegue em Porto Alegre entre 2 e 3 de janeiro e seja apresentado dentro da Arena.
Suárez estava livre no mercado neste final de ano. Sua última equipe foi o Nacional, clube que o revelou e onde atuou ao lado de Felipe Carballo em 2022. Ambos foram campeões uruguaios. Ele atuou em 14 jogos, marcou oito gols e deu três assistências. Antes, o artilheiro jogou no Atlético de Madrid. No Barcelona, ao lado de Messi e Neymar, formou o trio MSN, campeão de diversos títulos como o Mundial de Clubes e a Liga dos Campeões.
O Grêmio será a sétima equipe de Suárez, que deixou o Nacional para o futebol da Holanda, onde passou por Groningen e Ajax, antes de ser vendido ao Liverpool. No time inglês, foi colega de Lucas Leiva até 2014, quando foi adquirido pelo Barcelona.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Assistência Social de Bom Retiro do Sul organiza cestas básicas para doação
- 7 de janeiro de 2025
- 13 horas
Jovens nascidos em 2007 devem fazer o alistamento militar
- 7 de janeiro de 2025
- 16 horas
Ainda não há comentários