Giro do Vale

Giro do Vale

quarta-feira, 15 de janeiro de 2025

Homem é preso após arrastar cadela amarrada a um veículo, em Arvorezinha

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um homem foi preso nesta segunda-feira, dia 9, após arrastar um cachorro amarrado a uma Van por diversas ruas de Arvorezinha. Populares denunciaram o crime à Polícia Civil que realizou diligência na casa do suspeito.

Imagens extraídas de câmeras de monitoramento mostram a van, de cor branca, passando por uma rua asfaltada, em alta velocidade, com a cachorra sendo arrastada. Ao realizarem a abordagem, viram o veículo estacionado em frente à residência, com a cadela sozinha em um dos bancos.

“Ela estava com diversos ferimentos pelo corpo e com as patas queimadas. Acreditamos que o homem tenha deixado ela na van para morrer”, afirma a delegada Fabiane Bitencourt, responsável pelo caso. 

O suspeito, de 60 anos, que estava dentro da casa, foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais. Em depoimento à polícia, afirmou não ter conhecimento de que o animal estava amarrado, mas a delegada disse não ter acreditado na versão do homem, e não deve trabalhar com essa hipótese, já que há indícios de que a ação tenha sido proposital.

A vira-lata foi levada para atendimento veterinário e não corre risco de morte. Nesse momento, ela se encontra sob cuidado de uma protetora, e deverá ser adotada após se recuperar. 

A pena para o crime de maus tratos a animais é de dois a cinco anos de reclusão.

Compartilhe:

Comentários

  • Sandra Mello
    10 janeiro, 2023

    Monstro, é isso que ele é. Deveria apodrecer na cadeia .

    Responder
  • Adriana
    10 janeiro, 2023

    Miserável vagabundo amará ele em um carro e arrasta pelas ruas depois abandona em qualquer lugar….
    Só pra ele sentir na pele o q ele fez.
    Indignada

    Responder

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também