Inter tem dificuldade, mas vence o Brasil de Pelotas pelo Gauchão
- porJuliano Beppler da Silva
- 12 de fevereiro de 2023
- 2 anos
O Inter, enfim, venceu a primeira partida fora de casa em 2023. Neste sábado à noite, o Colorado derrotou o Brasil de Pelotas por 1 a 0, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 7ª rodada do Gauchão. O gol foi marcado pelo artilheiro Pedro Henrique, de pênalti.
Mesmo que tenha saído de Pelotas com o resultado positivo, o Inter não fez um bom jogo. Pelo contrário, foi dominado na maior parte do confronto pelo Xavante, que não conseguiu concluir em gol as oportunidades criadas. Em cobrança de penalidade, no início do segundo tempo, o artilheiro do campeonato garantiu os três pontos.
Com o resultado, os comandados de Mano Menezes reassumiram a vice-liderança do Estadual com 13 pontos. O Inter volta a campo na quinta-feira, às 21h30min, no Beira-Rio, para enfrentar o São José, pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho.
Só deu Xavante
Com o apoio da torcida, o Brasil de Pelotas iniciou a partida pressionando o Inter. Aos 2, Da Silva fez boa jogada na grande área, finalizou e Rodrigo Moledo conseguiu o corte para escanteio. Aos 6, a primeira chance clara. Após cobrança de lateral de Amaral para a área, Germano aproveitou falha da defesa colorada e desviou de cabeça para grande defesa de Keiller. Na sobra, a bola voltou em Germano e saiu pela linha de fundo.
Aos 14, Da Silva recebeu na entrada da área, limpou e chutou de esquerda. Keiller desviou antes da bola explodir na trave esquerda. Na sequência, Rone finalizou cruzado para outra boa defesa do goleiro colorado. Nove minutos depois, após cobrança de escanteio da direita, Keiller saiu mal do gol, João Marcus desviou de cabeça e a bola foi na rede pelo lado de fora.
Mal na partida, o Inter finalizou pela única vez aos 31. Alan Patrick experimentou da intermediária, e a bola passou por cima do gol de Pitol. Sem perigo nenhum.
Aos 38, na última chegada perigosa da etapa inicial, Rone aproveitou erro de Renê, recuperou a bola e cruzou na área. Da Silva ganhou da defesa do Inter e desviou de cabeça para fora.
O artilheiro decide
O Inter voltou diferente para a etapa final. Aos 3, Maurício finalizou da entrada da área, a bola desviou e quase entrou no canto direito de Marcelo Pitol. Na cobrança de escanteio, Rodrigo Moledo foi agarrado por Rafael Dumas, e o árbitro Wagner Echevarria marcou pênalti.
Aos 7, na cobraça da penalidade, Pedro Henrique deslocou Marcelo Pitol e abriu o placar no Bento Freitas, 0 a 1. O camisa 28 do Inter marcou o seu sexto gol, o artilheiro do Gauchão.
A resposta do Xavante não demorou. Aos 10, Rone aproveitou cruzamento e finalizou para boa defesa de Keiller, que colocou a bola para escanteio.
Aos 15, Mano Menezes promoveu a entrada de Mário Fernandes no lugar de Bustos. Porém, o lateral-direito não teve tempo de mostrar seu futebol. Isso porque, três minutos depois, ele se chocou com Johnny e caiu no gramado com o rosto sangrando muito. O camisa 2 precisou ser substituído por Igor Gomes.
O Brasil de Pelotas voltou a retomar o controle da partida e levou perigo aos 26. Em cobrança de falta, Rennan Siqueira levantou na área para Márcio Jonatan, que finalizou muito mal por cima da meta de Keiller. Chance clara perdida pelo Xavante.
Aos 31 minutos, Da Silva recebeu na área e finalizou para grande defesa de Keiller, que evitou o empate do Brasil de Pelotas.
O Inter se retraiu e focou em garantir os três pontos. Já o Xavante foi ao ataque em busca do empate. Muitas bolas foram alçadas na área colorada, mas sem sucesso por parte dos donos da casa. Após dois empates, o Colorado voltou a vencer no Gauchão, a primeira vitória longe do Beira-Rio em 2023.
Gauchão 2023 – 7ª rodada
Brasil de Pelotas 0
Marcelo Pitol; Luis Gustavo (Chicão), João Marcus, Rafael Dumas e Rennan Siqueira (Mário Henrique); Amaral, Germano (Patrick) e Guilherme Nunes; Márcio Jonatan, Rone (Guilherme Beléa) e Da Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.
Inter 1
Keiller; Bustos (Mário Fernandes / Igor Gomes), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Johnny, Carlos De Pena, Maurício (Estêvão) e Alan Patrick (Baralhas); Wanderson (Alemão) e Pedro Henrique. Técnico: Mano Menezes.
Gol: Pedro Henrique, aos 7 minutos do segundo tempo (I)
Cartões amarelos: Luis Gustavo, João Marcus, Patrick e Rone (BP); Bustos, Vitão, Alan Patrick, Alemão, Pedro Henrique e Mano Menezes (I)
Cartão vermelho: Rafael Dumas (BP)
Árbitro: Wagner Silveira Echevarria
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Andre da Silva Bitencourt
Data e hora: 11 de fevereiro de 2023, sábado, às 20h30min.
Local: Estádio Bento Freitas, Pelotas (RS).
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Inter vence o Bragantino e chega a 16 jogos de invencibilidade
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de novembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Assistência Social de Bom Retiro do Sul organiza cestas básicas para doação
- 7 de janeiro de 2025
- 12 horas
Jovens nascidos em 2007 devem fazer o alistamento militar
- 7 de janeiro de 2025
- 15 horas
Ainda não há comentários