Frente fria e ciclone irão mudar o tempo no Estado
- porJuliano Beppler da Silva
- 25 de março de 2023
- 3 anos

A primeira frente fria promete mudar o tempo e a temperatura no Rio Grande do Sul. O sábado começa com predomínio de sol em grande parte das regiões, e a temperatura tende a subir rápido em todo o território gaúcho. A máxima poderá oscilar entre 31 e 33°C em diversas cidades, com até 35°C em alguns pontos. No Vale do Taquari, a temperatura varia entre 19°C e 36°C.
Logo depois, as nuvens aumentam ao longo da manhã na Metade Sul e Oeste. Conforme a MetSul, as primeiras pancadas de chuva poderão ocorrer no turno da manhã nos municípios de fronteira com o Uruguai. Há risco de temporais.
Da tarde para a noite, a queda na pressão atmosférica junto ao avanço de uma frente fria deixa o tempo ventoso, com pancadas de chuva em diversas regiões. Há risco de vento forte, com rajadas entre 70 e 90 km/h. Temporais com granizo também podem ocorrer. O sistema de baixa pressão atmosférica configura um ciclone no mar entre a madrugada e o começo da manhã de domingo.
MetSul / NIH Univates
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Frente fria muda o tempo e leva chuva para grande parte do RS neste sábado
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de outubro de 2025
Caixa abre credenciamento de revendedoras para o programa Gás do Povo
- byJuliano Beppler da Silva
- 24 de outubro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Colisão com quatro veículos deixa um morto e dois feridos na BR-386, em Marques de Souza
- 27 de outubro de 2025
- 1 semana
Idosa de 68 anos é encontrada viva após mais de 48 horas desaparecida em Nova Bréscia
- 27 de outubro de 2025
- 1 semana









Ainda não há comentários