Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2025

Sicredi na Comunidade esteve em Bom Retiro do Sul

Foto: Edmundo Carvalho / Tipo Mídia / Divulgação

Uma belíssima apresentação de canto lírico abrilhantou a noite dos bom-retirenses no dia 14 de março. Na data, mais de 840 associados da Sicredi Ouro Branco RS/MG estiveram reunidos no CTG Querência da Amizade para a primeira edição do Sicredi na Comunidade de Bom Retiro do Sul. O evento oportunizou um momento de valorização de atrações culturais locais, além de incentivar a participação ativa dos sócios enquanto donos da Cooperativa.

O canto fez parte do espetáculo do Grupo Vocal Sementes do Amanhã. Mas o evento ainda proporcionou mais. Os “donos da casa”, do CTG Querência da Amizade, animaram os associados com apresentações das Invernadas Artísticas Dente de Leite e Juvenil.

Animação que repercutiu em todo o evento. Isto porque, ainda na entrada do local, a comunidade foi recepcionada por uma dupla de animadores em pernas de pau e pelo Poupedi – mascote do Sicredi. Entre sorrisos e brincadeiras com o trio, as crianças foram convidadas a desbravarem o espaço kids, ambiente exclusivo para os “mini-associados”.

Ao longo da noite, os bom-retirenses tiveram ainda a oportunidade de retirar brindes no Espaço Juntos. Com o auxílio de colaboradores da Cooperativa, puderam efetuar o cadastro no Programa de Fidelidade da Sicredi, além de conhecerem os estabelecimentos locais parceiros, onde trocarão seus futuros pontos por experiências e descontos.

Palavra da comunidade

O momento dedicado à fala da comunidade evidenciou o apoio da Sicredi Ouro Branco em prol da saúde dos bom-retirenses. A associada Simone Diedrich, diretora do Hospital de Caridade Sant’Ana de Bom Retiro do Sul, utilizou o espaço para compartilhar a relevância da atuação da Cooperativa e os impactos gerados na instituição de saúde, principalmente durante períodos críticos da pandemia de Covid-19.

“Em um momento difícil, quando cheguei ao hospital e ouvi que não daríamos conta de manter os pacientes da UTI montada por nós, contatei parceiros locais. Entre eles, o Sicredi. Rapidamente houve uma movimentação e no outro dia já tínhamos recurso para comprar oxigênio”, contou Simone, que ainda reforçou a frase de Silvo Landmeier, Vice-Presidente da Cooperativa, afirmando que a Sicredi é “parceira em todos os momentos”.

AI

Compartilhe:

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também