Grêmio goleia o Coritiba e assume a vice-liderança do Brasileirão
- porJuliano Beppler da Silva
- 26 de junho de 2023
- 2 anos
O Grêmio atropelou o Coritiba na Arena, na tarde deste domingo, e é o segundo colocado no Brasileirão. Com um segundo tempo avassalador, o Tricolor fez quatro gols e garantiu a vitória expressiva por 5 a 1. O resultado, pela 12º rodada do Brasileirão, eleva os gremistas à vice-liderança do campeonato, sete pontos atrás do Botafogo.
O primeiro tempo acabou empatado em 1 a 1. O Grêmio dominou a posse de bola, mas teve dificuldade de encaixar a defesa. Quando tinha a posse, o Coxa levava perigo. No segundo tempo, o Grêmio voltou do intervalo com disposição renovada, marcando aos dois e aos oito minutos. A segunda etapa teve domínio total tricolor, novamente com Luís Suárez decisivo.
O Tricolor tem 23 pontos e está atrás apenas do Botafogo, que venceu o Palmeiras em São Paulo. O Coritiba segue sem vencer e é o lanterna com quatro pontos.
Dificuldade no 1º tempo
Na primeira etapa, o Grêmio foi teve mais a bola e ditou o ritmo da partida, buscando o ataque. O Coxa se fechou e aproveitou as bolas roubadas para sair no contra-ataque. Mesmo com menor volume de jogo, quando teve a posse, o Coritiba levou perigo ao gol tricolor, pois o time de Renato Portaluppi teve dificuldades de encaixar a marcação.
O goleiro Gabriel Grando fez defesas importantes. Aos sete minutos, Marcelino Moreno soltou uma bomba e o goleiro Tricolor voou de mão trocada para fazer boa intervenção. Aos 18, Grando salvou o Grêmio em dois lances. Natanael chutou forte e o goleiro gremista espalmou. Na sobra, Natanael cabeceou e Grando salvou de novo.
O Grêmio saiu na frente. Aos 29 minutos, João Pedro cruzou na área, a bola desviou e Reinaldo chegou mandando uma bomba. A bola desviou no braço de Natanael e o juiz marcou pênalti. Cristaldo bateu forte no meio e abriu o placar.
O Coritiba chegou ao empate aos 40 minutos. Alef Manga recebeu com liberdade no meio da zaga tricolor. Ele ajeitou na entrada da área e deu um belo chute no canto, empatando a partida.
Atropelo do tricolor
O Grêmio voltou do intervalo com outra disposição, impondo mais seu jogo e fazendo um começo avassalador de segundo tempo. Em oito minutos, o Tricolor fez dois e resolveu a partida.
O segundo gol saiu aos dois minutos, de uma jogada coletiva, mas de muita inteligência de Suárez. Ele recebeu na área, foi à linha de fundo e cruzou com perfeição na cabeça de VIllasanti. O volante cabeceou certo, sem chance para o goleiro Gabriel. O terceiro foi resultado de uma jogada ensaiada de escanteio e de um belo chute de fora da área de Bitello. Ele recebeu na frente da área e chutou forte para marcar.
Aos 20 minutos, Suárez deixou sua marca e ampliou. Da meia cancha, Reinaldo fez bom lançamento. O uruguaio ganhou do zagueiro na corrida, enquadrou o corpo e bateu, marcando o quarto do Grêmio.
O quinto saiu dos pés do atacante André, que entrou no lugar de um exausto e dolorido Suárez para marcar seu primeiro gol no Tricolor. Aos 38 minutos, ele recebeu na ponta esquerda e tocou para o gol. Nathan fez o corta luz e o goleiro aceitou. O Coritiba encerrou a partida com um a menos. Bruno Gomes acertou cotovelada no rosto de André e foi para a rua. Goleada, confiança e a perseguição ao líder na agenda gremista com o apito final.
Os próximos dois jogos do Grêmio são contra o Bahia fora de casa. No próximo sábado (1), as equipes se enfrentam pelo Brasileirão. Depois, na terça-feira (4), os dois times voltam a campo pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Brasileirão 2023 -12ª Rodada
Grêmio 5
Gabriel Grando; João Pedro (Lian), Bruno Uvini, Kannemann e Reinaldo (Cuiabano); Villasanti, Carballo, Bitello e Cristaldo (Nathan); Vina (Bruno Alves) e Luis Suárez (André). Técnico: Renato Portaluppi.
Coritiba 1
Gabriel; Jean Pedroso, Kuscevic e Bruno Vian; Natanael (Marcos Vinícius), Andrey (Matheus Bianqui), Bruno Gomes, Marcelino Moreno (Boschilia) e Jamerson; Alef Manga e Zé Roberto (Rodrigo Pinho). Técnico: Antônio Carlos Zago.
Gols: Cristaldo (aos 33 minutos do primeiro tempo), Alef Manga (aos 40 minutos do primeiro tempo), Villasanti (aos 2 minutos do segundo tempo), Bitello (aos 8 minutos do segundo tempo), Luis Suárez (aos 20 minutos do segundo tempo) e André (aos 38 minutos do segundo tempo).
Cartões Amarelos: Carballo e Reinaldo (Grêmio); Natanael, Andrey, Bruno Gomes e Alef Manga (Coritiba).
Cartão Vermelho: Bruno Gomes (Coritiba).
Árbitro: João Vitor Gobi (SP).
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Inter vence o Bragantino e chega a 16 jogos de invencibilidade
- byJuliano Beppler da Silva
- 25 de novembro de 2024
Mais Lidas
Mais Recentes
Fernanda Torres vence Globo de Ouro de melhor atriz por “Ainda Estou Aqui”
- 6 de janeiro de 2025
- 9 horas
Ainda não há comentários