Segunda-feira será de tempo ameno no RS, antes de dias com calor fora de época
- porJuliano Beppler da Silva
- 5 de junho de 2023
- 2 anos

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira, mas com aumento da nebulosidade. A passagem de uma frente fria de escassa atividade será responsável pela maior presença de nuvens. O sistema frontal trará chuva em um pequeno número de locais e onde chover será pouco. Na grande maioria dos municípios não se espera precipitação.
O dia começa com marcas amenas e terá uma tarde de temperatura agradável. Esfria mais à noite, quando em muitos municípios, sobretudo do Sul e Leste gaúcho, se espera sensação de frio e as mínimas desta segunda.
As mínimas rondam os 11ºC em Bagé e os 9ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 21ºC em Torres e 23ºC em Santa Rosa. No Vale do Taquari os termômetros variam entre 13ºC e 20ºC.
A semana que começa será marcada por temperatura acima da média no RS, aponta análise da MetSul Meteorologia. Depois da passagem de uma frente fria de escassa, atividade com chuva irregular e breve queda da temperatura neste início de semana, ar mais quente vai rapidamente tomar conta do Sul do Brasil.
De terça em diante, a temperatura sofrerá escalada gradual com maior aquecimento previsto para a segunda metade da semana. Os dias mais quentes devem ser a sexta-feira e o sábado, quando as máximas devem ficar quase 10ºC acima do que é normal para o mês de junho. Marcas de 26ºC a 28ºC devem ser esperadas em grande número de municípios.
MetSul / NIH Univates
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Sicredi destina mais de R$ 82 mil a 15 projetos sociais em Bom Retiro do Sul
- 4 de julho de 2025
- 3 horas
Bom Retiro do Sul investe R$ 10 milhões em educação com obras e nova escola-modelo
- 3 de julho de 2025
- 1 dia
Ainda não há comentários