RS terá final de semana frio e de tempo firme
- porJuliano Beppler da Silva
- 29 de julho de 2023
- 2 anos

Um centro de alta pressão garante tempo firme no Rio Grande do Sul ao longo deste fim de semana. O sol predomina em todo o estado, embora com a presença de nuvens em diversas regiões.
No sábado, a massa de ar frio associada ao centro de alta pressão traz um começo de dia muito frio, com marcas abaixo de 5ºC na grande maioria dos municípios ao amanhecer e negativas nas áreas de maior altitude do estado. A mínima prevista para São José dos Ausentes é de -2ºC.
Deve haver formação de geada na maioria das regiões e de neblina ou nevoeiro em diferentes pontos ao amanhecer. À tarde, a temperatura fica mais agradável, tornando a cair à noite.
No domingo, o sol aparece em todo o território gaúcho, embora com nuvens em muitas cidades. O dia começa outra vez muito frio com geada nas áreas de maior altitude do Norte e do Nordeste do estado. Deve haver nevoeiro e neblina em diferentes pontos na madrugada e ao amanhecer.
Apesar do amanhecer gelado, a temperatura sobe rapidamente de manhã e a tarde será muito agradável, com máximas mais altas que as do sábado.
No Vale do Taquari, no sábado, a mínima será de 6ºC e a máxima, de 17ºC. No domingo, a mínima prevista é a mesma do sábado, no entanto, a máxima deve chegar a 24ºC.
MetSul / NIH Univates
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Rio atmosférico se intensifica e coloca Rio Grande do Sul sob alerta de inundações nesta terça
- 23 de dezembro de 2025
- 7 dias
Identificadas as vítimas fatais do grave acidente na BR-386, em Lajeado
- 22 de dezembro de 2025
- 1 semana
Carro na contramão causa acidente fatal envolvendo três veículos na BR-386 em Lajeado
- 22 de dezembro de 2025
- 1 semana








Ainda não há comentários