Giro do Vale

Giro do Vale

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Suspeito de atirar contra promotor de Teutônia, foi preso em Bom Retiro do Sul

Foto: Divulgação

Uma grande mobilização policial no início da manhã desta quinta-feira, dia 24, chamou a atenção dos bom-retirenses. Agentes da Brigada Militar e Polícia Civil cumpriram um mandado de prisão temporário contra o indivíduo que é suspeito de ser o autor dos disparos de arma de fogo contra o promotor Jair João Franz, ocorrido na quinta-feira, dia 17 de agosto, em Teutônia.

O dia amanhecia, quando os policiais chegaram na residência do indivíduo na Rua Jacob Hellmann Filho, divisa entre os bairros Imigrante e São Francisco, onde efetuaram a prisão.

De acordo com o delegado Juliano Stobbe, que coordena a investigação, a partir dessa prisão, e das outras duas preventivas, será possível dar sequência a investigação para apurar mais detalhes sobre o atentado.

Também foram cumpridos mandados de prisão preventivas contra um apenado que está na Penitenciária de Arroio dos Ratos, e uma advogada de Teutônia. Os dois que teriam arquitetado o crime, tendo como motivação, desavenças pessoais com o promotor em função de sua atuação profissional. O atirador teria agido a mando deles, conforme a polícia.

Franz foi ferido no braço e no abdômen quando chegava em casa, no Bairro Centro Administrativo, na noite do dia 17. O atirador saiu do mato, do lado oposto da residência, e disparou 15 vezes na direção do promotor que estava no interior de seu veículo. Na sequência, o criminoso fugiu e não foi mais visto. A vítima foi encaminhada pelo Brigada Militar para atendimento no Hospital Estrela, onde foi atendido e liberado. 

Ainda não há comentários

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também