Tempo melhora em parte do RS, mas Metade Norte ainda deve ter temporais
- porJuliano Beppler da Silva
- 24 de agosto de 2023
- 2 anos

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul e Santa Catarina desde terça-feira devem permanecer no sul do Brasil nesta quinta-feira, segundo alerta a MetSul Meteorologia.
A queda de granizo, que em alguns pontos teve médio a grande tamanho e ocasionou danos nos dois estados, atingiu dezenas de municípios gaúchos na quarta-feira.
De acordo com a análise da MetSul, a tendência é que a instabilidade mais forte migre a partir desta quinta-feira mais para o Norte do Rio Grande do Sul, o que faz com que não haja mais risco de temporal no Oeste, no Centro e no Sul gaúcho, onde o tempo melhora e o sol aparece no decorrer do dia.
No Rio Grande do Sul, o alerta de risco de temporais isolados raios, vento forte e, especialmente, queda de granizo é válido nesta quinta-feira para cidades da Metade Norte, o que inclui o Norte da Serra e dos Aparados, o Noroeste, Médio e Alto Uruguai e o Planalto, ou seja, municípios mais próximas de Santa Catarina.
Mapas mostram as áreas de risco para temporais nesta quinta-feira no período da manhã, tarde e noite, respectivamente
Segundo a empresa, os temporais podem ser fortes a severos em pontos muito isolados ao longo do dia de hoje, não se descartando que possam ocorrer vendavais bastante localizados e granizo de variado tamanho. “Isso porque a frente fria que avança para o Norte encontrará ar muito quente em sua dianteira”, explica.
No Vale do Taquari a variação de temperatura fica entre 11ºC e 19ºC.
MetSul / NIH Univates
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
Rio atmosférico se intensifica e coloca Rio Grande do Sul sob alerta de inundações nesta terça
- 23 de dezembro de 2025
- 6 dias
Identificadas as vítimas fatais do grave acidente na BR-386, em Lajeado
- 22 de dezembro de 2025
- 1 semana
Carro na contramão causa acidente fatal envolvendo três veículos na BR-386 em Lajeado
- 22 de dezembro de 2025
- 1 semana








Ainda não há comentários