Quarta-feira será com predomínio de sol e tarde quente no RS
- porJuliano Beppler da Silva
- 16 de agosto de 2023
- 1 ano
O sol predomina no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira, dia 16. Deve haver amplos períodos de céu claro na Metade Norte. No Oeste e no Sul, o sol aparece acompanhado de nuvens. Massa de ar quente cobre o estado e traz um dia de calor para esta época do ano.
O amanhecer é ainda frio em algumas áreas pelo tempo aberto, especialmente em baixadas da Serra Gaúcha e dos Aparados, que podem ter neblina e nevoeiro. Já a tarde será quente para esta época do ano, com calor em diversas cidades. Máximas acima de 30ºC são previstas para locais do Oeste, do Noroeste, do Centro gaúcho, vales e a Grande Porto Alegre.
As mínimas rondam os 11ºC em Santa Cruz do Sul, 8ºC em Vacaria e 3ºC em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 30ºC em Uruguaiana e 31ºC em Santa Rosa. No Vale do Taquari, os termômetros variam entre 17ºC e 32ºC.
A MetSul antecipa que ar ainda mais quente toma conta do estado na terça, o que favorecerá uma maior elevação da temperatura. Máximas perto ou acima de 30ºC são esperadas em um grande número de cidades gaúchas com marcas nos termômetros à tarde até 10ºC acima do normal para esta época do anos.
Na quinta, o calor ganha ainda mais força. Horas antes da chegada de frente fria, o aporte de ar quente no Rio Grande do Sul vai aumentar e elevar ainda mais a temperatura. A tarde terá máximas de verão com valores até 12ºC a 15ºC acima da climatologia desta época do ano em algumas cidades.
MetSul / NIH Univates
Tags:
Publique seu comentário
Leia também
Sol e nebulosidade predominam no RS nesta quarta-feira
- byJuliano Beppler da Silva
- 8 de janeiro de 2025
Mais Lidas
Mais Recentes
Condenado por estupro de vulnerável é preso pela Polícia Civil de Estrela
- 14 de janeiro de 2025
- 12 horas
Bom Retiro recebe 680 atletas para a II Copa Bom Retiro
- 14 de janeiro de 2025
- 12 horas
Sob o comando do vice-prefeito, Secretaria de Obras faz mutirão de limpeza na cidade
- 14 de janeiro de 2025
- 12 horas
Ainda não há comentários