Alvo da PF por suspeita de terrorismo admite recrutamento pelo Hezbollah
- porJuliano Beppler da Silva
- 10 de novembro de 2023
- 2 anos

Um dos alvos da Operação Trapiche admitiu, em depoimento à Polícia Federal, o recrutamento pelo grupo radical Hezbollah. A ofensiva da PF foi aberta nesta quarta-feira, 8, para desmantelar atos preparatórios de terrorismo contra prédios da comunidade judaica no Brasil. O investigado em questão foi alvo de buscas da Trapiche, que vasculhou onze endereços em dois Estados e no Distrito Federal.
Dois homens foram presos no bojo da ofensiva: um foi detido em uma panificadora e outro capturado no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo. Junto do alvo localizado quando desembarcava no Brasil, a PF apreendeu 5 mil dólares. Os investigadores visam descobrir a origem do valor. Eles querem saber se o montante foi entregue pelo Hezbollah para bancar eventual ataque no País.
A Polícia Federal ainda inseriu mandados de prisão contra outros dois alvos, que estariam no Líbano, na lista de difusão vermelha da Interpol – a relação dos mais procurados da polícia internacional. Segundo os investigadores, o grupo sob suspeita planejava ataques contra prédios da comunidade judaica no Brasil. O grupo já estaria inclusive “monitorando” alguns alvos, como sinagogas, fazendo fotos de tais locais.
Ao longo do inquérito foi constatado que alguns dos investigados viajaram para Beirute (Líbano), para encontros com o Hezbollah. As apurações tiveram início com informações colhidas pela inteligência dos Estados Unidos e de Israel.
Correio do Povo
Publique seu comentário
Leia também
Mais Lidas
Mais Recentes
RS deverá ter cinco dias de instabilidade com risco de temporais severos
- 24 de maio de 2025
- 2 dias
INSS retoma concessão de consignados com exigência de biometria digital
- 23 de maio de 2025
- 2 dias
Ainda não há comentários