Giro do Vale

Giro do Vale

quinta-feira, 9 de janeiro de 2025

Atletas mirins de Lajeado participam de campeonato mundial de Jiu-Jitsu em São Paulo

Foto: Divulgação / Arquivo pessoal

São Paulo será palco do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu durante este final de semana. O Ginásio Mauro Pinheiro, no Ibirapuera, na capital paulista, receberá atletas de várias partes durante este sábado e domingo, dias 2 e 3 de dezembro para a competição, e entre eles estarão os irmãos Arthur Sodré, de 7 anos, e Anthony Sodré de 5 anos.

Os atletas mirins de Lajeado praticam a arte suave há dois anos e oito meses, e durante esse período vem se destacando na modalidade, conquistando várias premiações, e o prestígio que os leva para a disputa desse mundial organizado pela Confederação Brasileira de Jui-Jitsu (CBJJE).

Eles começaram a competir no meio deste ano, e mesmo sem disputar desde o início de 2023 nas competições do Sul, Anthony se classificou como Top Ranking em sua categoria no Circuito Gaúcho de Jiu-jítsu. A dupla representa a academia Alliance Americano, localizada no bairro Montanha em Lajeado.

A mãe dos atletas mirins, Jênifer Sodré, destaca que os filhos ingressaram no esporte através de um episódio de bullying sofrido pelo filho mais velho na escola. “Ele começou a reclamar que na escola chamavam ele de gordo, e a partir daí decidimos colocar os dois para fazer alguma atividade física, e escolhemos o Jiu-Jitsu. No começo era mais um hobbie, mas desde que levamos eles no primeiro campeonato, eles se se apaixonaram pelas competições e pediram para frequentar mais”

Hoje a duplinha realiza dois treinos por dia, de segunda a sexta-feira, e estão colhendo os resultados nas competições por onde pisam no tatame.

Compartilhe:

Comentários

  • José garcia
    11 dezembro, 2023

    Parabéns guris ,vocês deixam orgulhosos todos moradores do Vale !!!
    Que venham mais competições
    Sucesso pra vocês
    Parabéns aos familiares.

    Responder

Publique seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Leia também